Teia Digital

Venda de maquinas agrícolas cresce 40% em junho – Por Sílvio Persivo

Coronel, coronel, quem não se comunica se trumbica. “No mundo moderno a qualidade de vida é a qualidade de comunicação(Tony Robbins). 

VIII ENCONTRO DE DIREITO MÉDICO DE RONDÔNIA

O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório Cândido Ocampo Advogados Associados, está programado para o dia 16 de agosto (sexta-feira), no auditório do Tribunal de Justiça, e conta com o patrocínio do Hospital Central de Porto Velho, Instituto São Pelegrino, Hospcor e Unimed-Porto Velho; e o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia, da Associação Nacional de Direito Médico e Bioética (Anadem), do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia. Negligência informacional, acesso ao Judiciário, segurança procedimental, má formação profissional e a perda da intangibilidade do médico. Estes são alguns dos temas que serão debatidos no VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia, uma realização do escritório Cândido Ocampo Advogados Associados. A ministra Nanci Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, brindará a comunidade médica e jurídica de Rondônia falando sobre a responsabilidade civil e criminal do cirurgião plástico em procedimentos tanto reparadores quanto exclusivamente estéticos. A programação do evento inclui outras importantes palestras, como a do presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), jurista Raul Canal, abordando o relevante tema “Judicialização da Medicina e Negligência Informacional”. À noite, a partir das 19 horas, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho, aborda “Teoria da Paz: o Acesso ao Judiciário na Nova Ordem Processual”. O tema será abordado no contexto da relação médico-paciente. Encerrando o encontro, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Spencer Vaiciunas, falará sobre “Aspectos Éticos e Legais na Publicidade Médica”; um tema atualíssimo.

AEROPORTOS AMAZONENSES NA LISTA DE OBRAS DO GOVERNO FEDERAL 

O anúncio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, sobre novas ofertas de voos, com a entrada de companhias aéreas estrangeiras no mercado regional, refletindo no valor das tarifas das passagens aéreas, a partir de setembro, não trouxe grande otimismo para representantes do setor no Amazonas. Isto porque, bem mais que ofertar valores acessíveis, o setor considera que Manaus necessita que outras empresas realizem voos para a região e que seja dada prioridade à aviação regional. E Manaus só conta com a operação de três companhias Gol, Latam, Azul Linhas Aéreas. É o que avalia a diretora da Paradise Turismo e presidente de emissivo, Claudia Mendonça.  “Além de tarifas reduzidas, a nossa região precisa de novas opções de voos. Nosso destino, muitas vezes é barrado por conta da distância. As pessoas acreditam que a logística tem um custo alto. Várias empresas sobrevoam a capital. O que a gente precisa é mais condições. Um leque maior de destino, a exemplo de empresas, como Peru e Equador. Por que não ir atrás dessas empresas áreas?”, questiona. Cláudia explica que a logística tem que ser seriamente considerada e estudada e quem tiver à frente dessas decisões sobre a malha aérea, contemple o Estado com mais leques de opções. Lá, pelo menos, o governo estadual tem dado prioridade ao tema tanto que incluiu os aeroportos de Manaus, Tabatinga e Tefé na sexta rodada de concessões, prevista para o ano que vem. Também o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, está na lista de terminais aeroportuários que deve ganhar uma nova estrutura aeroportuária. Ele faz parte dos 22 aeroportos qualificados pelo PPI, com investimentos em torno de R$ 5 bilhões. O terminal será concedido em bloco junto com os aeroportos de Goiânia e Curitiba. Enquanto isto, nós, em Rondônia, patinamos em termos de transporte aéreo. 

O MINIMALISMO EM ASCENSÃO

O minimalismo prega que menos é mais. E não se pode negar que é uma boa filosofia para um mundo cada dia mais tecnológico e digital, onde somos bombardeados de informações e interrupções o tempo todo. Se estamos na era digital o tempo é o recurso mais escasso, a atenção, o bem mais preciso. O minimalismo,  ter e viver com aquilo que é suficiente, é uma ferramenta poderosa para enfrentarmos a vida agitada atual, pois, ao abandonarmos o que não precisamos, abrimos espaço para o que realmente é importante e dedicamos atenção, tempo, energia e ideias ao que temos que fazer. Estou procurando, cada vez mais, ser minimalista. 

VENDA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS CRESCE 40% EM JUNHO

A venda de máquinas agrícolas apresentou um crescimento de 40,4% em junho, último mês do Plano Safra 2018/2019, na comparação com maio. Quando comparado, porém, a junho de 2018, porém, houve uma queda de 11,7%. Foram negociadas 4,4 mil unidades no mês passado. No acumulado do ano, são 19,8 mil máquinas, número praticamente estável em relação ao mesmo período de 2018. Os números foram divulgados, no início de julho pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O segmento teve desempenho negativo nas exportações, com queda de 27,5% em relação a maio e de 17,1% na comparação com junho de 2018. O número registrado no mês passado foi de 900 unidades. A produção de máquinas também caiu, 11,8% ante maio e 15,7% comparado a junho de 2018. A Anfavea projeta que, em 2019, as vendas internas de máquinas agrícolas alcancem um crescimento de 10,9%.

AUTOR: SÍLVIO PERSIVO –  COLUNISTA TEIA DIGITAL

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress