Geral

Txai Suruí participará de evento realizado pela Escola de Magistratura sobre Defesa dos povos indígenas

Fórum contará com participação de uma das líderes da causa indígena no país, Txai Suruí

A pauta indígena e a questão ambiental estão no centro do debate do XVII Fórum Jurídico da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, a Esmaf. O evento, que tem início às 9 horas da próxima segunda-feira (6/12), tem como mote os Direitos Fundamentais dos Povos das Florestas para o Desenvolvimento Sustentável do Planeta. O fórum, que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Esmaf, não requer inscrições prévias para participar.

O coordenador pedagógico do evento, o desembargador federal Souza Prudente, destaca a relevância da temática. “Toda a humanidade clama por uma reflexão e posicionamento dos governantes no sentido de combater o desmatamento e desertificação das florestas, especialmente no Brasil, onde temos a floresta amazônica”, destaca.

O diretor da Esmaf ainda ressalta que, para além de ser de interesse público, a pauta indígena está assegurada na Constituição. “O poder público deve se envolver nessa luta incansável de proteção e de defesa do meio ambiente de forma equilibrada para as presentes e futuras gerações”, diz.

Fórum contará com participação de uma das líderes da causa indígena no país, Txai Suruí

O debate contará com participação especial da líder das causas indígenas no Brasil, Txai Suruí. A jovem de 24 anos discursou recentemente na abertura da 26ª da Cúpula do Clima em Glasgow, na Escócia. A estudante de Direito irá discursar a respeito da proteção dos povos indígenas e dos ecossistemas da Amazônia.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese