Objetivo é disponibilizar informações confiáveis sobre a eleição até o 2° turno sem comprometer o plano de dados dos eleitores
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou uma parceria com o SindiTelebrasil, que representa as principais operadoras de celular do país, para garantir o acesso ao site da Justiça Eleitoral sem consumir o plano de dados, ou seja, de graça.
A parceria foi oficializada, nesta terça-feira (29), em cerimônia virtual durante o Painel Telebrasil 2020 com a presença do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
A iniciativa tem o objetivo de facilitar que os eleitores encontrem informações confiáveis sobre o processo eleitoral de forma gratuita até o o 2° turno da eleição para prefeito, que está marcado para acontecer no dia 29 de novembro.
O TSE promove o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020 e terá uma página dedicada a notícias sobre o processo eleitoral checadas por uma coalizão de agências.
A página do tribunal também disponibiliza dicas para votar seguindo as regras sanitárias, informações sobre o uso do e-título, versão digital do documento, e dados sobre a presença das mulheres na eleição deste ano.
FONTE: R7.COM
Add Comment