Republicano que assume o comando do país a partir do ano que vem disse que país está “uma bagunça”, mas não é aliado aos Estados Unidos
Donald Trump, que retomará à presidência dos Estados Unidos a partir do ano que vem, afirmou neste sábado (7) que o país não deve se envolver no conflito na Síria. Rebeldes iniciaram uma ofensiva no país no Oriente Médio e tentam tomar a capital Damasco, em uma ação contra o presidente Bashar al-Assad.
“A Síria é uma bagunça, mas não é nossa amiga, e os Estados Unidos não devem ter nada a ver com isso. Esta n ão é nossa luta. Deixem que aconteça. Não se envolvam”, afirmou Trump em uma publicação na plataforma Truth Social, desenvolvida por ele.
A posição de Trump contrasta com outros líderes internacionais. O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou ser inadmissível o controle de terras por um grupo terrorista.
Lavrov também disse que o país apoiará o exército sírio para combater ataques. A Rússia apoia o governo de Assad, no poder na Síria há 24 anos.
O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Tobias Lindner, por sua vez, pediu para que não haja intervenções de outros países e fez um apelo para diminuição do conflito, para que não haja riscos à população civil.
FONTE: SBT NEWS
Add Comment