Mundo

Trump diz que EUA não devem se envolver em conflito na Síria

Republicano que assume o comando do país a partir do ano que vem disse que país está “uma bagunça”, mas não é aliado aos Estados Unidos

Donald Trump, que retomará à presidência dos Estados Unidos a partir do ano que vem, afirmou neste sábado (7) que o país não deve se envolver no conflito na Síria. Rebeldes iniciaram uma ofensiva no país no Oriente Médio e tentam tomar a capital Damasco, em uma ação contra o presidente Bashar al-Assad.

“A Síria é uma bagunça, mas não é nossa amiga, e os Estados Unidos não devem ter nada a ver com isso. Esta n ão é nossa luta. Deixem que aconteça. Não se envolvam”, afirmou Trump em uma publicação na plataforma Truth Social, desenvolvida por ele.

A posição de Trump contrasta com outros líderes internacionais. O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou ser inadmissível o controle de terras por um grupo terrorista.

Lavrov também disse que o país apoiará o exército sírio para combater ataques. A Rússia apoia o governo de Assad, no poder na Síria há 24 anos.

O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Tobias Lindner, por sua vez, pediu para que não haja intervenções de outros países e fez um apelo para diminuição do conflito, para que não haja riscos à população civil.

FONTE: SBT NEWS

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com