Mundo

Trump desembarca em Riad na sua primeira viagem internacional

Presidente dos EUA ainda irá visitar Israel, Vaticano, Bruxelas (Bélgica) e Sicília (Itália).

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissou neste sábado (20) em Riad, capital da Arábia Saudita, para dar início a sua primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo. Ele também irá visitar Israel, Vaticano, Bruxelas (Bélgica) e Sicília (Itália).

O avião aterrissou no Aeroporto Internacional Rei Khalid às 9h50 (hora local), após ter deixado os EUA às 14h30 (hora local) de sexta-feira (19).

Em sua estadia de dois dias, Trump terá uma reunião com o rei Salman bin Abdulaziz e participará de uma cúpula com os chefes de Estado do Conselho de Cooperação do Golfo e em um encontro com os líderes de 50 países islâmicos.

Trump foi recebido pelo rei saudita Salman bin Abdulaziz al-Saud (Foto: Mandel Ngan / AFP Photo)

Trump foi recebido pelo rei saudita Salman bin Abdulaziz al-Saud (Foto: Mandel Ngan / AFP Photo)

O rei saudita organizou uma pequena recepção no aeroporto para o presidente americano, que estava acompanhado da primeira-dama, Melania Trump.

“Senhor Presidente, a sua visita irá reforçar a nossa cooperação estratégica, levar a segurança global e estabilidade”, publicou o rei em sua conta no Twitter pouco após a chegada de Trump.

Como informa a agência EFE, o líder americano se reunirá novamente com o rei saudita e outros responsáveis políticos do país, com quem está previsto o fechamento de importantes acordos econômicos. Coincidindo com o seu primeiro dia de visita, foi organizado em Riad um fórum empresarial americano-saudita para reforçar os investimentos e o comércio bilateral.

No domingo, o chefe da Casa Branca participará de um encontro com os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) – Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Catar e Omã – bem como uma cúpula com líderes e representantes de 50 de países árabes e islâmicos.

Paralelamente a estes encontros, será realizado um fórum para a luta contra o terrorismo e o extremismo patrocinado pela coalizão militar islâmica antiterrorista, criada em 2015, com a iniciativa da Arábia Saudita, e que as autoridades de Riad querem impulsionar coincidindo com a visita do governante americano.

Após deixar a Arábia Saudita, Trump seguirá para Israel, Palestina e Vaticano e, posteriormente, para Bruxelas e Sicília, onde participará das cúpulas da OTAN e do G7, respectivamente.

Fonte: G1

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress