Há relatos de abalos em ao menos quatro cidades; não há registros de feridos
Tremores de terra foram sentidos na madrugada desta segunda (18) em várias cidades da região serrana do Paraná. De acordo com informações do monitor sísmico do Centro de Sismologia da USP, o último evento significativo ocorreu em Itaperuçu, a cerca de 25 quilômetros de Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio Branco do Sul, a cerca de 50 quilômetros da capital paranaense, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. No entanto, não houve registros de pedidos de socorro até 6h. A corporação informou ainda que o evento foi sentido também em Almirante Tamandaré e Campo Magro.
Após os tremores, moradores da região serrana postaram no Twitter relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras.
“Ouvi um barulho parecido com um deslizamento de rochas, bem claro mas não alto, de curta duração, uns 3 segundos. Estava sentada na cama. Senti a casa vibrar e o rebaixamento de gesso do teto do quarto estalou uma vez”, diz um relato registrado no site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
(Veja Com Agência Brasil)
Add Comment