Noticias

Transmissão do Carioca, até 2024, é oferecida a Silvio Santos

Sua emissora já transmitirá a final, entre Flamengo e Fluminense. Como a Globo tinha o Estadual até 2024, e rescindiu, o torneio foi oferecido ao SBT

Como o blog publicou ontem, Rede TV! e Band recuaram, não quiseram negociar com o Flamengo a transmissão da final do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira à noite, no jogo contra o Fluminense.

Não quiseram se meter no enrosco envolvendo a TV Globo, a Ferj e o Flamengo.

A emissora carioca considera que o contrato do Estadual do Rio de Janeiro até  2024 foi rescindido, quando o Flamengo transmitiu o jogo contra o Boavista, no seu canal no youtube.

Rede TV! e Band têm por tradição comprar, por preço baixo, torneios que pertencem à Globo.

Não quiseram romper esse elo.

Mas Silvio Santos, não teve medo da Globo.

Rompeu um jejum de 17 anos para São Paulo e Rio.

De surpresa, ontem à noite, vazou que o SBT fechou com o Flamengo a transmissão da partida final do Carioca.

O jogo de amanhã, com mando Fluminense, por enquanto só no canal do clube no youtube.

Repetiu o que já havia feito em 1981, quando era o principal apresentador da emissora, mas decidiu andar com as próprias pernas.

E conseguiu ganhar a concorrência pública pela concessão cassada da extinta TV Tupi, de São Paulo.

Desde então, conflitos entre seu canal e a Globo são comuns.

Envolveram Jô Soares, Gugu, Sérgio Chapelin.

No futebol, Silvio Santos teve péssimas experiências.

Ficou com a certeza de que não havia como romper o monopólio da Globo nas grandes competições.

A Copa do Brasil, criada em 1989, era uma competição que não despertou a atenção da emissora carioca. Marginalizada, desprezada.

Até que, em 1995, o SBT, mudando o foco de sua programação, buscando novos patrocinadores ‘da elite’, resolveu comprar, de forma exclusiva, a competição.

Investiu forte em publicidade.

Revolucionou o torneio, que acabou tendo como campeão o Corinthians, vencendo o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre.

A partida chegou a 42 pontos de audiência, com pico de 34 pontos.

Silvio Santos ficou eufórico. Sua emissora também transmitiu a de 1996 e 1997, com Cruzeiro e Grêmio campeões.

Até que a Globo percebeu o desperdício. E trabalhou junto à CBF. E conseguiu acabar com a exclusividade do SBT em 1998. Silvio Santos ficou revoltado e abandonou o torneio, que desde então é só da Globo.

O empresário se animou em 2011, quando a cúpula Globo sabia que a concorrência pela transmissão do Brasileiro iria ser cara, como nunca havia sido.

O SBT estava disposto a comprar o torneio, que seria vendido pelo Clube dos 13, entidade que representava os principais clubes brasileiros.

Só que, tendo o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como intermediário, Corinthians e Flamengo foram convencidos a abandonarem o Clube dos 13.  E como clubes mais populares do Brasil, passaram sempre a ganhar mais nos contratos com a Globo.

Silvio Santos se revoltou e desistiu de grandes eventos de futebol. Suas afiliadas até transmitem alguns jogos esparsos, principalmente no Nordeste.

Mostram, por exemplo, a Copa do Nordeste.

Até que representantes da Loterj, patrocinadora do Carioca de 2020, procurou o escritório da emissora paulista no Rio. E sugeriu a transmissão do jogo final do torneio, o Fla-Flu de quarta-feira.

Antes de aprovar, Silvio Santos procurou seu genro, o deputado federal e ministro das Comunicações, Fabio Faria.

Se certificou que não há problema algum, por conta da Medida Provisória 948, que concede o direito de transmissão do mandante do jogo, o Flamengo.

Mesmo o Fluminense tendo assinado contrato com a Globo.

Ao saber que a emissora carioca o entende como rescindido, Silvio Santos autorizou a compra dos direitos para a tevê aberta do Flamengo.

Outro genro de Silvio é o atacante do São Paulo, Alexandre Pato.

Ou seja, ele está cercado de futebol na família.

A situação foi tão improvisada que o SBT não tinha narrador. O principal da Fox Sports, Téo José foi contatado para trabalhar apenas na final, e deverá transmitir o jogo.

A liberação deve acontecer por parte da Disney, dona da Fox Sports.

Mas a organização da transmissão será da PlayRec Produções. Ela faz as transmissões do Premiere, canal pay-per-view da Globo. As imagens e transmissões dos jogos são de ótima qualidade.

Silvio quer fazer desse jogo uma experiência.

Mostrá-lo para o eixo Rio-São Paulo, Norte e Nordeste.

Caso tenha muita audiência e, não exista problema legal, o SBT está disposto a investir.

Negociar o direito de transmissão dos próximos Cariocas, que a Globo não quer mais. E que estão sem dono na tevê aberta.

Silvio já sabe.

A relação entre a emissora da família Marinho e a Ferj é péssima.

Não é como era com a CBF, no final da década de 80.

A Globo fez renascer um concorrente pelo futebol brasileiro…

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]