Os portuários e aeroportuários foram incluídos nos grupos prioritários pelo MS
Os funcionários da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), do Governo de Rondônia, os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), e aqueles vinculados às empresas que atuam diretamente no poligonal portuário, receberam ontem (2) a primeira dose da vacina AstraZeneca, contra a covid-19 no Porto Público de Porto Velho.
Os portuários e aeroportuários foram incluídos nos grupos prioritários, estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO) conforme o 19º informe técnico emitido pelo Ministério da Saúde no dia 25 de maio de 2021.
A antecipação da vacinação dos trabalhadores portuários por parte do Ministério da Saúde visa criar uma barreira sanitária no país em função das variantes que os funcionários estão expostos.
A fim de evitar a aglomeração e conseguir um fluxo contínuo de atendimento, a imunização acontecerá em dois momentos. Aqueles trabalhadores previamente cadastrados que não foram vacinados ontem (02), deverão comparecer nesta sexta-feira (4) para receber a primeira dose.
Os demais trabalhadores portuários que atuam em portos privados no Estado de Rondônia deverão entrar em contato com a Agevisa pelos contatos (69)3216-5397 ou (69)3216-5396.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment