O técnico Tite perdeu a calma durante a entrevista após o jogo contra o San Lorenzo nesta quinta-feira, em Itaquera. Ao ser avisado por um repórter de que o treinador do San Lorenzo, Edgardo Bauza, teria afirmado que o Corinthians ganharia o Majestoso para eliminar o rival, o comandante brasileiro entendeu como uma insinuação de que sua equipe quer prejudicar o clube tricolor.
“Isso é de uma baixaria que não serve pra mim. Isso não serve pra mim! Tenho respeito às instituições. Não sou técnico, estou técnico do Corinthians. Ninguém vai levantar, olhe para trás da minha carreira, tenho muito orgulho da minha carreira!”, gritou Tite, muito irritado com o que havia entendido ser uma ironia.
“O que eu posso dizer é que tenho orgulho da minha carreira profissional. Fui técnico de time de fábrica no começo e hoje tenho muito orgulho da minha carreira. O Corinthians é centenário. As pessoas que comandam o Corinthians têm uma dignidade por trás”, continuou o técnico.
Minutos antes, Edgardo Bauza tinha afirmado: “Acho que o Corinthians vai fazer de tudo para não deixar vivo um grande rival e poder pegá-lo em uma quartas de final ou semifinal, o que seria terrível”. Depois, o argentino ainda declarou que, depois dos 25 minutos, a agremiação brasileira diminuiu o ritmo no ataque. As duas respostas irritaram o treinador corintiano.
Após a coletiva, em conversa informal com jornalistas, Tite disse que, ao ser questionado pelo repórter, entendeu que o técnico do San Lorenzo havia alfinetado uma suposta ajuda do Corinthians ao San Lorenzo. Seja para vencer o São Paulo e eliminar o arquirrival, ou até “tirando o pé” no empate desta quinta com os argentinos, em resultado que, dependendo de quanto for o Majestoso, pode ter sido prejudicial ao time tricolor.
Entretanto, ao ser avisado de que Bauza não pareceu ter feito a declaração em tom de ironia, Tite disse que tinha até estranhado, pois teve boa relação com o companheiro de profissão nos dois confrontos diante do San Lorenzo, mas deixou claro que pelo menos se livrou de qualquer insinuação negativa. “O técnico do San Lorenzo me disse que gostaria de nos enfrentar na final”, havia dito durante a coletiva, minutos antes de se irritar.
Classificado na liderança do Grupo 2 com 13 pontos, o Corinthians pode eliminar o São Paulo na próxima quarta-feira. Se a equipe alvinegra vencer no Morumbi e o San Lorenzo bater o Danubio, na Argentina, o clube tricolor dá adeus à Libertadores. Em caso de empate, os argentinos precisam golear os uruguaios por quatro gols.
Fonte: ESPN
Add Comment