Outras duas pessoas ficaram feridas e estão internadas.
Polícia investiga se o motivo do confronto foi uma invasão de milicianos.
Um intenso tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, deixou ao menos dois mortos e dois feridos, informou a Polícia Civil.
Um jovem de 17 anos e uma criança morreram. O garoto, Marcos Vinicius dos Santos, tinha 11 anos e chegou a ser levado para a UPA da Cidade de Deus, mas não resistiu. Parentes da vítima prestaram depoimento na divisão de homicídios e contaram que ele estava ajudando o pai, que é feirante. Outras duas pessoas ficaram feridas – um rapaz e uma mulher – e estão internadas no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
De acordo com testemunhas, Marcos Vinícius dos Santos estava ajudando o pai a vender frutas em uma barraca quando foi alvejado.
A troca de tiros interditou os dois sentidos da Rua Edgard Werneck, entre a Linha Amarela e a UPA da Cidade de Deus, e os dois sentidos da Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, entre a Rua Edgard Werneck e a Estrada dos Bandeirantes.
Após a troca de tiros, moradores realizaram uma manifestação na Avenida Marechal Miguel Salazar e na Rua Edgard Werneck e atearam fogo em objetos. As duas vias ficaram fechadas por cerca de três horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. O Batalhão de Choque foi acionado para a Cidade de Deus, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) deste 2009.
Peritos recolheram cápsulas de balas e tentam identificar os atiradores. A polícia investiga se o motivo do confronto foi uma invasão de milicianos.
Desde o começo da manhã desta quinta (24), os principais acessos da Cidade de Deus amanheceram com policiamento reforçado, com carros da PM estacionados.
Add Comment