Violência foi descoberta pela mãe da vítima, quando ela flagrou os dois no quarto
Um auxiliar de serviços gerais de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (15) em Cariacica, no Espírito Santo, suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma criança de apenas 8 anos. A violência sexual foi descoberta pela mãe da vítima, em novembro do ano passado.
De acordo com o titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), delegado Lorenzo Pazolini, a mulher começou a desconfiar da filha quando a menina começou a falar palavras de cunho sexual. No dia 19 de novembro, a mãe teria flagrado a criança no quarto do tio, apenas com roupas íntimas, e o suspeito com o zíper da calça aberto.
Segundo a polícia, o exame de conjunção carnal constatou que não houve penetração na vítima. No entanto, segundo Pazolini, as partes íntimas da menina estavam avermelhadas, o que indica que o suspeito tenha tentado ter relações sexuais com a criança.
— Após estranhar o comportamento da filha, a mãe passou a vigiar mais a criança e, em novembro, flagrou os dois juntos no quarto. A menina disse que o tio já vinha a aliciando há algum tempo e, nesse dia, ele teria tentado consumar o ato. Porém a mãe conseguiu chegar a tempo e não houve a conjunção carnal.
Mesmo assim, o auxiliar foi indiciado por estupro de vulnerável e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O cumprimento do mandado ocorreu nesta sexta, na casa do suspeito. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
De acordo com Pazolini, o auxiliar preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento. No entanto, segundo o delegado, a reação do suspeito no momento da prisão dá a entender que ele tenha cometido o crime.
— No momento em que os policiais chegaram para cumprir o mandado de prisão, ele ficou sem entender o que estava acontecendo. Mas quando foi falado o nome da criança, ele abaixou a cabeça e ficou em silêncio.
Fonte: R7
Add Comment