Esporte

Timão admite que precisa de reforços e prioriza duas posições

Zagueiro e atacante de beirada estão nos planos do Timão, que vive incerteza no comando

Corinthians admite contratar reforços para a reta final da temporada, com a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Havia o entendimento de que não seria possível investir, mas o cenário mudou.

A diretoria trabalha com a possibilidade de buscar um zagueiro e um atacante de beirada para o grupo.

 

Alguns empecilhos devem dificultar o processo de contratação. O clube ainda não encontrou os nomes ideais para reforçar o elenco. Há uma série de critérios a serem levados em consideração.

O principal deles é o custo benefício. Sem dinheiro para grandes investimentos, a diretoria tem o desejo de contratar jogadores que possam, de fato, ser aproveitados. Foram assim as negociações mais recentes com o Atlético-MG por Cazares e Otero.

As opções do elenco atualmente:

  • Zagueiros: Bruno Méndez, Danilo Avelar, Gil e Léo Santos;
  • Atacantes de beirada*: Everaldo, Gustavo Mosquito, Léo Natel e Matheus Davó.

 

*Otero, Mateus Vital e Ramiro são meias que já jogaram/jogam pelas pontas do ataque. Assim como Ruan Oiveira, que está lesionado e só retorna ao time em 2021.

Os dois são vistos com potencial para se manterem no time titular. Otero, por exemplo, vive uma sequência de cinco jogos no time – ele será desfalque por três jogos a partir da próxima semana para vestir a camisa da seleção da Venezuela.

Ele também será desfalque na Copa do Brasil, na partida contra o América-MG, no fim de outubro, por já ter entrado em campo nesta edição do torneio pelo Galo.

Outra necessidade é entender como será o futuro do clube. Internamente, ainda há uma torcida pela permanência do interino Dyego Coelho, mas já existe pessimismo quanto a uma possível sequência de trabalho do jovem treinador. Dorival Júnior e Sylvinho são os nomes mais cotados.

A partida deste sábado deve definir os rumos da equipe. Se for contratar um treinador de maior experiência, a tendência é de que ele seja ouvido para ajudar a guiar a busca por novos nomes.

Há o entendimento de que o elenco poderia estar rendendo mais do que vem rendendo, independentemente da comissão técnica. O Corinthians é o 14º colocado no Brasileirão e tem 13 pontos, dois a menos do que os três primeiros times da zona de rebaixamento.

Andrés Sanchez fica no cargo de presidente apenas até 31 de dezembro, mas, recentemente, o dirigente chegou a dizer que “fará o que quer” até o final de seu mandato.

A tentativa do dirigente é de eleger Duílio Monteiro Alves como seu sucessor, e o desempenho em campo pode influenciar no pleito de 28 de novembro.

O Timão volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com