Interessante

Tesouro Nacional confirma para o dia 20 repasse final de recursos do precatório da ação da isonomia

O repasse do valor que falta para completar o total do precatório da ação nº 2039/1989 (ação da isonomia dos servidores Técnicos Administrativo federais do ex-Território) está confirmado para a sexta-feira da semana que vem, dia 20 de julho.

A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira pelo subsecretário de gestão fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Adriano Pereira de Paula, em reunião da qual participaram a presidente do Sintero,Lionila Simão, a secretária de Assuntos Jurídicos do Sintero, Judith dos Santos Campos, além do superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Carlos Terceiro, que estava representando o governador Daniel Pereira, e os deputados federais Luiz Cláudio (PR) e Nilton Capixaba (PTB).

Durante a reunião, Adriano Pereira de Paula mostrou o Documento de Programação Financeira do SIAFI-Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, em que consta programado para o dia 20 de julho o repasse de R$ 464.534.803,00 ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), completando, assim, o valor total do precatório requisitado para o pagamento da ação da isonomia aos Técnicos Administrativos federais do ex-Território de Rondônia. A primeira parte do valor foi repassada ao TST no mês de junho.

De posse do valor total, o TST dispobilizará o montante para o Tribunal Regional do Trabalho, que, por sua vez, autorizará o pagamento diretamente aos servidores, o que será feito pela 2ª Vara do Trabalho.

Em recente reunião com o Juiz da 2ª Vara do Trabalho, José Roberto da Silva, a Diretoria do Sintero obteve a confirmação que em Rondônia está tudo pronto para o pagamento, o que, segundo o magistrado, será feito tão logo os recursos sejam disponibilizados pelo TST.

Na reunião com o subsecretário de gestão fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, reiterou a necessidade urgente do repasse dos recursos para o pagamento do precatório, pois os servidores não suportam mais uma espera que já se arrasta há quase 30 anos.
“Nossos servidores não querem nada mais do que lhes é de direito, reconhecido pela Justiça do Trabalho, e tanta demora não faz sentido”, disse.

Ao ouvir os argumentos das diretoras do Sintero, dos parlamentares e do representante do governo do Estado em Brasília, Adriano Pereira de Paula disse que cumpre rigorosamente a determinação judicial e garantiu que o repasse não ultrapassará o dia 20 de julho.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com