Mundo

Terremoto no sul do Paquistão deixa pelo menos 20 mortos

Área mais afetada foi a cidade remota montanhosa de Harnai, onde os esforços de resgate foram dificultados

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas após um terremoto atingiu o sul do Paquistão, afirmou nesta quinta-feira (7) o diretor-geral da Autoridade de Gestão de Desastres, Naseer Nasir.

O terremoto com magnitude de 5,7 foi relativamente raso, a 20 km, com epicentro de 102 km a leste de Quetta, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (United States Geological Survey).

Mais de 100 casas de barro desabaram e estruturas foram danificadas, incluindo prédios do governo. Centenas de pessoas ficaram desabrigadas, disse Sohail Anwar, vice-comissário na cidade de Harnai, à Reuters.

“Estamos recebendo informações de que 20 pessoas morreram. Os trabalhos de resgate estão em andamento”, indicou o ministro provincial do Interior, Mir Zia ullah Langau.

A área mais afetada foi a cidade remota montanhosa de Harnai, onde os esforços de resgate foram dificultados pela falta de vias pavimentadas, eletricidade e sinal de telefonia.

FONTE: R7.COM COM REUTERS E  EFE

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com