Candidatos aprovados devem comprovar nas instituições de ensino as informações declaradas no ato da inscrição
Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para que os aprovados da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2021 apresentem às instituições de ensino os documentos comprovando as informações declaradas no ato de inscrição.
A documentação pode ser encaminhada por meio eletrônico, disponibilizado pela instituição. Caso contrário, o candidato classificado deve comparecer à universidade.
As bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera. O prazo para se inscrever na lista de espera é de 17 a 18 de agosto e a divulgação será feita no dia 20 de agosto.
Nesta edição, o Prouni oferece 134.329 mil bolsas sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.
O ProUni é um programa do MEC (Ministério da Educação) que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Só pode se inscrever no ProUni o estudante que não tiver diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.
FONTE: R7.COM
Add Comment