Regionais / Amazônia

Técnicas do Governo do Acre participam de ciclo de oficinas em Rondônia com aprimoramento da assistência social

Ciclo de Oficina da Seas reúne técnicos da Assistência Social de Candeias, Itapuã, Nova Mamoré, Guajará e do Governo do Acre

Com o objetivo de auxiliar o aprimoramento do conhecimento técnico dos profissionais que atuam na execução e gestão da Proteção Social Básica nos municípios de Rondônia, o Governo do Estado realiza desde dezembro de 2022, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, uma série de oficinas em municípios polos. Ao todo serão oito edições reunindo técnicos em cada região.

A capacitação foi aberta em dezembro, em Porto Velho, onde nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), acontece a 6ª edição, na Escola de Governo, com a participação de técnicos de referência e coordenadores de Centros de Referência da Assistência Social – Cras dos municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, bem como seis técnicas do estado do Acre, que no mês de maio, enviou uma equipe a Porto Velho para conhecer as ações do Governo de Rondônia, que se tornaram referência na assistência social.

“Nosso intuito com estas Oficinas é promover a troca de experiências entre os técnicos, para que os serviços da Assistência Social continuem avançando em Rondônia, contemplando milhares de famílias com programas e ações que melhorem a qualidade de vida, além de dar condições para que saiam da dependência do Estado por meio de cursos de capacitação profissional em diversas áreas”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Jakellyne, da GPSB, fala com Danielly Macedo, do Acre, sobre as ações da Seas de Rondônia

Durante os dois dias estão sendo abordados temas, como: “Trabalho social com famílias”, “Construção do Plano de Acompanhamento Familiar – PAF”, e “Preenchimento do Registro Mensal de Atendimento”, pela assessora da Gerência Estadual da Proteção Social Básica – GPSB da Seas, Amanda Batista e a gerente Jakellyne Arruda.

Para a chefe da Divisão de Serviços e Programas da Proteção Social Básica do Acre, Danielly Macedo, a participação dos técnicos do Acre na Oficina é uma oportunidade que a equipe do seu Estado tem, para vivenciar uma experiência diferente, de aprendizagem e troca de informações com foco no fortalecimento dos programas e à proteção. Ainda, neste viés, citou que tentativas já foram feitas para reunir técnicos dos 22 municípios acreanos, porém vários percalços impossibilitaram essa aproximação. Espera que a partir da experiência da Seas de Rondônia, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – Seasd do Acre possa desenvolver ações para estreitamento de laços com as secretarias municipais.

As duas últimas oficinas serão desenvolvidas nos dias 28 e 29 de agosto em Vilhena; e dias 30 e 31 em São Francisco do Guaporé.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com