Ocampo Fernandes afirmou que a mudança dará mais visibilidade aos tacacazeiros
Com nova roupagem, o ‘Tacacá Musical’ retorna as atividades no dia 6 de março (Quarta-feira de Cinzas). A atividade é promovida pela Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural. A última edição foi em 19 de dezembro – o hiato ocorreu devido ao período de chuvas na capital.
A partir deste ano, as barracas serão padronizadas e os tacacazeiros uniformizados. As mudanças foram realizadas em comum acordo com os pequenos comerciantes, após reunião nesta última quarta-feira (16/01) com o diretor de Cultura da Funcultural, Eudes Claudino.
As barracas também ocuparão um novo espaço – elas serão instaladas em uma parte da Praça Jonathas Pedrosa, em frente ao Mercado Cultural. No Calçadão do Manelão, onde elas ficavam anteriormente, será instalado um palco para os shows artísticos.
O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que a mudança dará mais visibilidade às barracas e aos artistas que irão se apresentar. “As alterações fizeram-se necessárias para que todos tenham um visual harmonioso”, frisou, acrescentando que o Tacacá já se tornou referência na cidade.
São cinco barracas que comercializam comida regional: tacacá, galinha picante, farofa de camarão (feita com farinha especial, produzida por índios do Amazonas), vatapá, caruru, arroz paraense (produzido com camarão e jambu). Tem ainda a barraca que vende cerveja e refrigerante.
O projeto iniciou em 2017, com o objetivo de promover a gastronomia e a cultura regional, daí o nome ‘Tacacá Musical’. Foi uma forma também, segundo Ocampo Fernandes, de ocupar o Mercado Cultural, prédio histórico de Porto Velho, que estava com a sua estrutura ociosa.
FONTE: Comdecom
Add Comment