Mundo

Suíça renuncia à neutralidade e ameaça sancionar a China

O país vai seguir a União Europeia e implementar quaisquer medidas punitivas em caso de invasão de Taiwan

A Suíça abriu mão da neutralidade e ameaçou impor sanções à China, caso o país invada Taiwan. A secretária de Estado para Assuntos Econômicos, Marie-Gabrielle Ineichen-Fleisch, disse que o país vai seguir a União Europeia (UE) e implementar quaisquer medidas punitivas em caso de invasão.

China vem intensificando a atividade militar em torno de Taiwan, buscando pressionar o governo de lá a aceitar a soberania chinesa. O governo de Taiwan afirma que apenas os 23 milhões de habitantes da ilha podem decidir seu futuro e que, embora queira a paz, se defenderá caso seja atacado.

Ao ser questionada pelo jornal suíço Neue Zuercher Zeitung, a secretária afirmou que “no caso da China, as sanções seriam muito mais drásticas”, em comparação as retaliações aplicadas contra a Rússia. “As relações econômicas com a China são muito mais importantes. Portanto, provavelmente haveria discussões maiores do que havia na questão da Rússia. Mas eu espero que nunca chegue a isso”, afirmou Ineichen-Fleisch.

A partir deste mês, a Suíça congelou 6,7 bilhões de francos suíços (mais de R$ 36 bilhões) em ativos financeiros russos e 15 propriedades. O país é um destino popular para a elite de Moscou e um local de retenção para a riqueza russa.

FONTE: REVISTA OESTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com