Mundo

Suécia reabre investigação contra Assange por suposto estupro

Caso havia sido encerrado dois anos atrás. Promotora alega mudança nas circunstâncias pessoais de Assange depois que o Equador lhe retirou o asilo

A Promotoria da Suécia decidiu nesta segunda-feira (13) reabrir o caso por suposto crime de estupro contra o fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, que tinha sido encerrado há dois anos, diante da impossibilidade de fazer avançar a investigação.

A promotora superior adjunta Eva-Marie Persson, que ativará a ordem de detenção europeia, se referiu à mudança nas circunstâncias pessoais de Assange depois que o Equador lhe retirou o asilo e à solidez das suspeitas contra o jornalista australiano.

Assange está detido em uma prisão de máxima segurança no Reino Unido, à espera de que se resolva um pedido de extradição para os Estados Unidos, onde a justiça o procura por causa dos vazamentos de documentos secretos feitas pelo seu portal, que poderiam custar-lhe uma pena de pelo menos cinco anos de prisão.

FONTE: EFE

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com