Teia Digital

SPC CONCILIADOR, NOVA TECNOLOGIA PARA AJUDAR OS EMPRESÁRIOS -por Silvio Persivo

Esquecimento sem jeito. “Eu, agora – que desfecho!/Já nem penso mais em ti…/Mas, será que nunca deixo/De lembrar que te esqueci?” (Mario Quintana).

O PRINCÍPE DIGITAL

A professora, jornalista e pesquisadora Maíra Bittencourt do Departamento de Jornalismo da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, vai realizar, em Vilhena, o lançamento do livro O Príncipe Digital. No dia 30 de novembro ela receberá a imprensa e a comunidade para um bate-papo na livraria Café e Letras, e no dia 1º de dezembro, proferirá palestra para os estudantes de jornalismo da UNIR, no auditório da Unir Vilhena. A obra, com base em uma pesquisa realizada em 74 manifestações populares, entre os anos de 2013 e 2015, em 25 estados e no Distrito Federal, propõe a reformulação e atualização do conceito de Príncipe, criação de Maquiavel. O Príncipe Digital, aponta que se vive não apenas uma crise no jornalismo, mas, em todo o modelo de organização da sociedade, o que envolve o sistema capitalista, democrático e estruturado nas atuais bases de poder vigentes nas sociedades ocidentais. O livro já foi apresentado ao público no estado do Rio Grande do Sul e em São Paulo, porém, é uma reflexão oportuna sobre os problemas políticos e de comunicação no mundo atual.

II ENCONTRO INTERESTADUAL DE HISTÓRIA: “O LUGAR DA HISTÓRIA E DOS HISTORIADORES DA AMAZÔNIA”

Previsto para os dias 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016, o II Encontro Interestadual de História: Acre e Rondônia, em conjunto com o III Encontro Estadual de História da Associação Nacional de História (ANPUH-RO), o II Encontro Estadual de História da ANPUH-AC e o IV Colóquio de História do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Os eventos acontecerão, simultaneamente, no IFRO Calama, em Porto Velho, com apoio da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).   A temática do encontro será “O lugar da História e dos historiadores nas Amazônias”, escolhida em função da necessidade da academia estabelecer formas de diálogo com a sociedade e aspectos ligados às problemáticas locais de uma região fronteiriça onde três países (Brasil, Bolívia e Peru) compartilham de vivências e questões semelhantes.  As inscrições para participar do evento devem ser feitas por meio eletrônico até o dia 25 de novembro de 2016. As submissões de comunicações devem ser realizadas por e-mail: [email protected]. As submissões para ouvintes devem ser realizadas no link: http://eventoacrerondonia.wixsite.com/encontrodehistoria.

ALMOÇO DE COMEMORAÇÃO

Por falar em UNIR neste sábado (26), na Associação dos Docentes da Unir, a ADUNIR, a comunidade acadêmica faz um almoço solidário para comemorar a nomeação do Reitor Ari Ott, que foi eleito por uma maioria esmagadora, e, sem dúvida, é uma pessoa muito querida sem contar que realizou indubitável trabalho em prol não só da universidade como do Estado de Rondônia.

SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO

Iniciou-se na segunda-feira, dia 21, a Semana Nacional de Conciliação, promovida anualmente pela Corregedoria-Geral da Justiça com a finalidade de conciliar o maior número possível de processos, por meio de acordo entre as partes envolvidas, que se estenderá até dia 25 novembro, em todo o Estado de Rondônia. A campanha incentiva a solução de conflitos, envolvendo os tribunais brasileiro. O acordo é um meio prático para se resolver questões que, por vias normais, pode demorar mais que o esperado. Na abertura da 11ª Semana Nacional da Conciliação, em Belo Horizonte (MG), a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, enfatizou a necessidade de mudança na situação de morosidade do Judiciário. “A paz só se consegue com Justiça, e é nosso dever e nossa obrigação oferecer uma prestação devida, correta e célere”, afirmou ao defender a  conciliação como uma forma de chegar  a um acordo.  A ministra afirmou também que a população, hoje, espera do Judiciário mais do que apenas o julgamento de demandas.  Na comarca de Porto Velho a coordenação está a cargo do Magistrado João Rolim Luiz Sampaio e, nos municípios do interior, os coordenadores serão os juízes diretores dos fóruns. Segundo o corregedor-geral de justiça, desembargador Hiram Souza Marques, diante dos resultados obtidos em edições anteriores, a conscientização da cultura pela conciliação tem sido gradativamente ampliada e difundida, contribuindo, sobremaneira para fortalecer a cultura do diálogo.

 SPC CONCILIADOR, NOVA TECNOLOGIA PARA AJUDAR OS EMPRESÁRIOS

Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), nas 27 capitais e no interior do país, três em cada dez (29,0%) dos comerciantes e prestadores de serviços enfrentaram problemas ao realizar vendas nos cartões de crédito e débito, vale alimentação ou por meio de pagamentos online. As principais queixas, segundo os empresários ouvidos, são cobranças indevidas (11,1%) e pagamentos não creditados após a transação da venda (9,2%). Foi constatado também que vender no cartão é uma opção da maioria dos varejistas: sete em cada dez empresário oferecem a possibilidade de pagar no cartão de crédito (72,3%) e no débito (70,1%). Apesar da importância dos meios eletrônicos de pagamentos 28,7% dos empresários que os utilizam não realizam qualquer controle ou mecanismo de conciliação de vendas feitas no cartão. A conciliação de cartões, consiste em verificar se o valor recebido pela venda a débito ou crédito corresponde ao valor correto (descontando as taxas) a ser repassado pela operadora. Ela permite, por exemplo, saber se as taxas cobradas pelo uso desses meios de pagamento estão corretas. Por esta razão para auxiliar sobretudo o pequeno e micro varejista, o SPC Brasil está lançando o ‘SPC Conciliador’, uma nova solução tecnológica que simplifica a comunicação entre as operadoras de cartões de crédito, débito e também de benefícios e os lojistas e prestadores de serviços de todo o país. A principal funcionalidade do ‘SPC Conciliador’ é permitir a conferência automática das transações efetuadas em diversos tipos de cartões e bandeiras, facilitando as conciliações bancárias com rapidez e segurança.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress