Esporte

Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

CBF faz evento nesta quinta-feira para dar o pontapé inicial na edição de 2020

O começo da caminhada de 80 clubes na Copa do Brasil será definido nesta quinta-feira, na CBF. Um sorteio na sede da entidade, a partir das 14h, delineará quais serão as rotas de cada um dos participantes nas três primeiras fases da competição.

Três grandes clubes do Rio estão envolvidos desde o início do torneio. Fora da Libertadores por terem ficado na segunda metade da tabela do Brasileirão, Vasco, Fluminense e Botafogo fazem parte do pote principal do sorteio desta quinta.

É grande a chance de uma viagem longa na primeira fase – vale lembrar que sempre os times com posição inferior no ranking da CBF são mandantes na primeira fase. O pote A vai se defrontar com o pote E, do qual fazem parte, por exemplo, o Santos-AP, o Altos-PI e o São Raimundo-RR. Ao mesmo tempo, pode evitar um deslocamento grande o carioca que enfrentar o Boavista, jogo com cara de Estadual. O Rio ainda tem Bangu e Volta Redonda como representantes.

Entre os paulistas, as vagas ficam para clubes mais modestos, já que os quatro grandes estão na Libertadores: Novorizontino, Ferroviária, Ponte Preta, Santo André, XV de Piracicaba e Oeste.

A Copa do Brasil é estrategicamente interessante por causa da premiação . Em 2019, o máximo foi R$ 70 milhões. Haverá um reajuste para 2020, mas os valores exatos ainda não foram divulgados pela CBF. Para o Botafogo, sobretudo, a competição será levada ainda mais a sério, já que, diferentemente de Vasco e Fluminense, o alvinegro não está na Sul-Americana.

– Foi um ano muito difícil. Tivemos grandes problemas financeiros, mas nos conseguimos nos manter na Série A. Não deu para que a gente conseguisse a vaga na Sul-Americana, que é competição importante. Mas vamos focar na Copa do Brasil – disse o presidente alvinegro, Nelson Mufarrej.

As datas reservadas pela CBF para os jogos da primeira fase – nos quais os visitantes têm a vantagem do empate – são 5 e 12 de fevereiro.

Vale lembrar que os oito times brasileiros classificados à Libertadores entram a partir das oitavas de final da Copa do Brasil. O mesmo vale para os campeões das Copas Verde e do Nordeste, além da Série B do Brasileirão. Ou seja, o funil para quem começa cedo na competição é bem apertado: dos 80, sobrarão cinco.

Sorteios da Copa do Brasil
CBF sorteará os confrontos iniciais nesta quinta-feira, dia 12, às 14h. A Copa do Brasil tem oito fases e em 2020 irá de 5 de fevereiro a 16 de setembro.
 
FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese