Interessante

Solidariedade no carnaval

Realização do Governo da Cooperação, através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)  com o apoio da Superintendência Estadual de Cultura (Secel), o primeiro grito de carnaval de 2015 acontecerá nesta quinta-feira (15), no Espaço Alternativo.

A iniciativa tem como meta manter o estoque de sangue para atender demandas nos períodos das férias e nos dias de folia. A Secel apoia o evento oferecendo tendas, carro de som e também apoia na logística das escolas de samba e blocos carnavalescos que irão fazer a folia de quem comparecer para doar  sangue.

A média diária de coletas em Porto Velho não ultrapassa 50 bolsas. Agora, com as férias, segundo o Serviço Social do Hemocentro, houve queda significativa nas doações.

Ainda na programação do evento o Detran fará blitz educativas, com intuito de informar motoristas a respeito do período festivo e a incidência de acidentes causados por quem ingere bebida alcoólica, e dirige.

Salvar vida é a pauta. Voltado para a responsabilidade social, o Governo Estadual trabalhará também com outras frentes. É o caso do combate a violência sexual  contra crianças e adolescentes, que segundo informações da Secretaria de Assistência Social, com a aproximação do carnaval aumento o número de abuso e exploração.

Já a Superintendência da Paz (Sepaz) fará o trabalho de conscientização sobre os riscos do consumo de drogas e seus funcionários distribuirão material informativo.

“É uma honra contribuir para mais um evento de grande importância para os rondonienses. Esse primeiro grito de carnaval não só vem para alegrar quem estiver ali presente, como também, fará a alegria de quem precisar de uma das bolsas de sangue do Hemocentro”, comentou a gerente financeira e administrativa da Secel, Carmélia Cardoso.  Ela convida a todos para que doem sangue amanhã, no Espaço Alternativo. “É rápido, prático e de grande importância”, apelou.

Para se candidatar à doação é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, no mínimo 50 kg e portar documento de identificação com foto, por exigência do Ministério da Saúde (MS).

No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portar documento de identificação oficial e original dos pais, além de autorização formal.

 

Fonte: DECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]