Jaru: A administração municipal de João Gonçalves, prefeito de Jaru, que é pré-candidato a governador em 2022 (está no PSDB, mas deve migrar para o MDB, a convite do presidente da sigla Lucio Mosquini) não respeita licitações, nem contratos assinados. Causando transtornos e prejuízos aos empresários do ramo da construção Civil.
Em 14.02.2019 através do processo 14701PMJ/2018, da tomada de preço 001/PMJ/2019 a prefeitura licitou uma tomada de preço para execução indireta de construção de praça publica no distrito de Tarilandia.
O certame foi vencido pela empresa Candiru Construções e Comercio, com sede em Rio Branco/AC, que obedeceu a todas as exigências do certame, e dentro da normalidade teve sua proposta sagrada vencedores, ofertando melhor preço para a municipalidade. e depois a licitação foi cancelada via”telefone”
A Folha recebeu a denúncia , teve acesso no portal transparência de toda a documentação relativo à obra.
A Folha entrou em contato via telefone com o empresário Francisco Wagner Ferreira Campos, representante legal da Empresa Candiru, que gentilmente conversou com a equipe da Folha Rondoniense e informou que realmente apesar da empresa cumprir todas as exigências do edital de licitação a obra foi cancelada.
Segundo o empresário Wagner, o cancelamento foi efetivado “Via Telefone” quebrando todas as regras contratuais e toda a sistemática que rege um contrato, que inclusive já tinha sido assinado pelo prefeito João Gonçalves. Inclusive com ordem de serviço expedida pela prefeitura. Lembrou também que o recurso da obra é federal, do Projeto Calha norte, cabendo a prefeitura apenas administrar a execução do contrato, e mesmo assim via telefone a equipe do prefeito Joaozinho, anulou o processo licitatório.
Ainda, Wagner falou que já tinha ofertado a carta de fiança, e já estava montando toda a estrutura logística para o início da obra, e foi surpreendido com o telefonema inovador de Joãozinho e sua equipe informando sobre o cancelamento da contrato e demais atos para inicio da Obra.
Mais espantado ainda, foi quando ficou sabendo que meses depois, houve nova licitação, um novo ganhador e tudo foi feito às pressas.
Avisou que seu departamento jurídico vai buscar no judiciário a reparação pelo Dano Moral e prejuízos causados. (Documentos relativos à obra no final)
Prefeitura Cancelou obra por que ‘esqueceu de Publicar” certame no D.O.U
O “zeloso’, para não se dizer incompetente Setor de licitações da Prefeitura de Jaru cancelou o certame licitatório para a construção do estacionamento dos três poderes, simplesmente por que se esqueceu de publica-lo no Diário Oficial da União (Documento do cancelamento Abaixo)
Será que o Setor de licitações não sabe que licitações devem serem publicado no Diário Oficial da União, esse é um principio Basilar da Administração Pública, que é e publicidade dos atos Públicos.
Prefeito João Gonçalves já avisou Direção Tucana que é pré-candidato a governador em 2022.
O prefeito reeleito de Jaru João Gonçalves Silva Junior, Vulgo Joãozinho Gonçalves com uma excelente votação, acha que o mandato de prefeito é pequeno para aguentar seu ego, e já estaria entabulando conversas com seu amigo de longa data o deputado federal Lucio Mosquini, que é o presidente regional do MDB, para trocar o PSDB pelo MDB e ser o candidato emedebista a governador do Estado.
Inclusive o prefeito Joãozinho, já teria avisado a alta direção tucana sobre sua pretensão política para 2022.
Uma coisa é certa, O prefeito Joãozinho não vai terminar seu mandato, e vai sim buscar novos voos políticos em 2022, no PSDB não encontrará espaço para voos mais altos, sendo o MDB de seu amigo particular Lucio Mosquini uma boa alternativa para sua pretensão.
Da Redação Folha
VEJAM AMANHA
Só acontece em Jaru 2- Prefeito Joãozinho usa pandemia para cancelar contratos assinados
Vejam a documentação da Obra
Add Comment