Companhia apresenta no evento de Bento Gonçalves um conjunto de tecnologias de ponta, voltado ao controle de pragas e doenças da cultura
Pragas e doenças de importância econômica dos cultivos de uva estão no foco da Sipcam Nichino Brasil na edição da Tecnovitis 2021. O evento, presencial, centrado na inovação, em tecnologias, equipamentos e insumos para suporte à produção vitícola da região gaúcha do Vale dos Vinhedos, ocorre no período de 1º a 3 de dezembro próximo, na cidade de Bento Gonçalves. A Tecnovitis, que chega à sua quarta edição, é realizada e promovida pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha.
Presente entre as líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a Sipcam Nichino, uma companhia de origem ítalo-japonesa, leva ao evento um conjunto relevante de tecnologias de ponta, abrangendo bioestimulantes e fosfito de potássio com silício, além de seu amplo portfólio de fungicidas e inseticidas.
O viticultor presente ao evento terá a oportunidade de saber mais sobre a tecnologia de Nutex® Premium, por exemplo. “Trata-se de um composto que emprega fosfito de potássio e silício, para ser aplicado isoladamente ou associado a fungicidas. Funciona como ativador dos mecanismos naturais de defesa da uva, frente a fungos causadores de doenças”, salienta Celso Albino Andriolo, engenheiro agrônomo e executivo de contas da Sipcam Nichino.
De acordo com ele, a companhia destaca ainda o bioestimulante Abyss®, que tem entre seus diferenciais a composição à base de um extrato puro de algas marinhas, acrescido de micronutrientes como ferro, manganês, boro e zinco. “Abyss® aumenta a eficiência fotossintética da viticultura, favorecendo o surgimento de uvas mais resistentes a adversidades ambientais”, explica.
Entre os inseticidas da Sipcam Nichino para uva, informa Andriolo, os produtos Trebon® 100 SC, “utilizado com sucesso no controle da mosca-das-frutas” e Sparviero®, este específico ao manejo de lagartas, são os principais atrativos da companhia na Tecnovitis.
Conforme o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, no segmento de fungicidas a ítalo-japonesa reserva ao produtor vitícola gaúcho informações em torno da ampla gama de tecnologias da companhia, incluindo os produtos Academic®, Cuprozeb®, Echo® e Zetanil®, “altamente eficazes no manejo do míldio”. A doença, comum no Vale dos Vinhedos, é potencialmente danosa à uva.
Já para o controle de antracnose, podridões e oídio, outras doenças igualmente prejudiciais à produtividade da cultura, complementa Freitas, a Sipcam Nichino reforça no evento os atributos dos fungicidas Cuprozeb®, Domark® 100 e Metiltiofan®, além de Echo®.
Segundo Andriolo e Freitas, a equipe técnica da Sipcam Nichino especialista na cultura da uva estará presente no estande da companhia, sobretudo para detalhar resultados a campo entregues pelo portfólio da marca, nos últimos anos, aos vinhedos da Serra Gaúcha e do Rio Grande do Sul.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
FONTE: BUREAU DE IDÉIAS / NETWORK FORCE
Add Comment