Cidades

Sindicalista que ajudou a triplicar salário de servidores do sistema penitenciário

O agente penitenciário Anderson Pereira, de 35 anos, é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV). 
Atualmente, Anderson exerce o seu segundo mandato à frente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), uma das entidades sindicais mais atuantes na defesa dos interesses do segmento que representa no funcionalismo público estadual.

Natural de Brasília, Anderson pereira é agente penitenciário há 10 anos e, incentivado pela categoria que representa, decidiu aceitar o desafio de participar da política partidária, colocando seu nome à disposição do PV como pré-candidato a deputado estadual.

Acadêmico de Direito da Uniron, o sindicalista diz que os servidores públicos, de um modo geral, estão carentes de um representante na Assembleia Legislativa de Rondônia, alguém que realmente defenda os projetos e as reivindicações de toda uma classe.

Com a experiência de quem conseguiu arrancar do Governo benefícios para os trabalhadores do sistema penitenciário, Anderson Pereira explica que o funcionalismo público precisa muito de legisladores independentes, que votem projetos de interesse da categoria e que não se dobrem ao Executivo.

Na sua luta para melhorar a vida da categoria que representa, Anderson obteve conquistas consideradas históricas, como, por exemplo, a triplicação dos salários dos servidores do sistema, nos últimos anos, graças à ação do Singeperon. O vencimento base de um agente penitenciário em início de carreira no ano de 2011 era de R$ 917,00; hoje é de R$ 1.800,00.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese