Teia Digital

Sinal positivo da economia de Rondônia – por Silvio Persivo

Eu também, mas, tudo tem um custo. “Como artista, me sinto no dever de tentar muitas coisas e atrever-me a falar” (John Cassavetes).

RECUPERAÇÃO DA BR-319 LIBERADA PELA JUSTIÇA

O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador Hilton Queiroz, suspendeu a liminar do juiz da Sétima Vara Federal do Amazonas, que embargou as obras de manutenção da BR-319, acatando o recurso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Empresários e parlamentares do Amazonas e de Rondônia comemoraram a decisão de autorizar a retomada imediata das obras pelas empresas que cuidam da manutenção da rodovia.

PATRULHA ESCOLAR DA PM AUMENTA SEGURANÇA DO CAMPUS JOSÉ RIBEIRO FILHO

O reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Miguel Teixeira Ott solicitou, e conseguiu, com a Polícia Militar, representada pelo subtenente Nascimento, a inserção do campus da Unir em Porto Velho na relação de instituições de ensino que fazem parte das ações da Patrulha Escolar da Polícia Militar na Capital. Com as visitas frequentes das equipes da Patrulha Escolar da Polícia Militar no Campus, já a partir desta semana, se espera que diminuam o número de pequenos furtos que acontecem, embora a PM recomende que é necessário ter cuidados com os seus objetos e, principalmente, que evitem deixá-los no interior de veículos.

TIMELINE DO PRÊMIO PAULO QUEIROZ

A Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias de Rondônia avisando que faltam apenas sete dias para o encerramento das inscrições ao Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo que se encerra no dia 30 de junho. A premiação que chega a R$ 66 mil aos vencedores e só podem ser  inscritos trabalhos jornalísticos de autoria de um único profissional ou de um grupo de profissionais de comunicação veiculados no período compreendido entre 15 de dezembro de 2016 e 30 de junho de 2017.

 SINAL POSITIVO DA ECONOMIA DE RONDÔNIA

Analisado sob o número absoluto, a criação de 194 vagas no emprego formal em Rondônia, no mês de maio, não é, de fato, lá grande coisa, mas, quando se observa que não existia saldo positivo na geração de emprego desde 2014 e que, na Região Norte o saldo foi negativa de -1.024 vagas, não há como não considerar que, no frigir dos ovos, Rondônia se encontra numa situação bem melhor do que a grande maioria dos estados.

 JUCER PRETENDE EXPANDIR SUA COBERTURA DE ATENDIMENTO

O presidente da Junta Comercial de Rondônia, Vladimir Oriani, pretende que a Junta esteja presente em todos os municípios. Atualmente só existe representação do órgão em 12 dos 52 municípios, mas, gradativamente, este número está aumentando por meio de parcerias com as prefeituras. Agora mesmo estão em fase de análise a cooperação com os municípios de  Candeias do Jamari e Pimenta Bueno para instalação de postos de atendimento e a projeção é de que, pelo menos, um deles deve ser inaugurado nos próximos trinta dias.

 ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ SERÁ EM JULHO

A Superintendência de Esporte e Lazer (Sejucel) de Rondônia divulgou que  firmou parceria com os grupos folclóricos de Porto Velho para a realização do Arraial Flor do Maracujá, que será realizado entre os dias 3 a 16 de julho. A festa será realizada no Parque dos Tanques com a Sejucel se responsabilizando pela estrutura do evento e pelo espaço onde será realizada a festa.

 TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Em maio o Aeroporto Internacional de Manaus registrou um aumento de 5% na movimentação de passageiros em comparação a abril. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), quase 200 mil passageiros embarcaram e desembarcaram na capital amazonense contra pouco mais de 190 mil registrados no mês anterior. No mesmo período de 2016 a movimentação foi levemente maior com 201 mil pessoas, o que mostra um recuo de 0,66 %. Já do Aeroporto (quase)Internacional Jorge Teixeira de Oliveira, só existe dados de abril, quando passaram por lá 72.384 pessoas, um crescimento de 2,8% em relação a março. Aliás, os empresários (e a população) reclamam da quantidade de voo e dos preços das passagens, mas, as companhias de aviação afirmam que a alíquota alta do ICMS sobre o combustível não permite que se planeje criar novas linhas ou diminuir o custo das passagens. Em geral, os voos que existem estão sempre lotados e o passageiro também paga mais por ter que se deslocar em horários noturnos, pois, acabamos ficando como final de linha. Apesar de ter sido regulamentada a aviação regional continua a existir somente no papel e, na Amazônia, e em Rondônia a atenção aos problemas da aviação é, praticamente, inexistente. Até parece que todo mundo está contente com a situação atual.

INÍCIO DO SEGUNDO TRIMESTRE EXPERIMENTA ALTA DA ATIVIDADE ECONÔMICA

O desempenho do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica para o mês de abril de 2017 avançou 0,2%, já considerados os ajustes sazonais. No entanto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve recuo de 0,2% na atividade econômica. Com relação ao acumulado do ano até abril, a Serasa Experian informa que a retração da atividade econômica chegou a 0,3% em relação ao período acumulado de janeiro a abril de 2016. Para os economistas da Serasa Experian, no entanto, o segundo trimestre deste ano abriu com a atividade econômica em alta, seguindo o desempenho do primeiro trimestre. Assim, segundo eles, a atividade econômica] está impulsionada pela tendência de queda da inflação e das taxas de juros, bem como do ligeiro aumento do grau de confiança dos consumidores e empresas.

 

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress