Servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia, filiados ao Sindicato dos Servidores do Instituto de Pesos e Medidas do estado de Rondônia – SINDIPEM-RO, se queixam de sofrer assédio moral no IPEM, pelo presidente do instituto, Osni Ortiz.
Segundo o SINDIPEM, os servidores não receberam a primeira parte da gratificação natalina, que foi paga aos funcionários públicos do Estado de Rondônia, também denunciam que os próprios servidores tem que lavar os carros, além de não haver qualquer manutenção nos veículos para que os fiscais possam exercer sus funções. Também acusam o presidente de retirar os estatutários da fiscalização e substituí-los pelos comissionados.
O SINDIPEM também acusa o presidente, Osni Ortiz, de ser conivente com o desvio de carros oficiais para “serviços pessoais à comissionados”, segundo os denunciantes o descaso é tão grande que teve funcionário comissionado que descaracterizou completamente um carro na tentativa de burlar qualquer indício de uso indevido de um carro oficial, o veículo com a placa NCO-9542. Ainda de acordo com a denúncia um servidor comissionados vai para casa com carros oficiais, além de fazer uso dos veículos nos fins de semana e feriados quando o órgão não está trabalhando.
Rei das Diárias
Osni Ortiz é conhecidos do noticiário local, em 2011 o site Rondoniaovivo.com denunciava a farra de diárias que o presidente proporcionava no órgão, além de falsificação em documentos públicos. Veja os links abaixo:
http://www.rondoniaovivo.com/noticias/ta-de-brincadeira-presidente-do-ipem-recebeu-diarias-para-acompanhar-casal-raupp-em-rodeio/82608
http://www.rondoniaovivo.com/noticias/vergonha-documento-que-autorizou-diarias-ao-presidente-do-ipem-teve-assinatura-da-chefe-de-gabinete-falsificada/82381
Fonte: Painel Politico.com
Add Comment