Interessante

Servidores de fiscalização da Sefin recebem ameaças de morte em Guajará Mirim

As ameaças estão sendo feitas através de ligações anônimas à Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus

Auditores Fiscais e Técnicos Tributários de Rondônia que exercem funções de fiscalização no Posto Fiscal de Guajará-Mirim estão recebendo ameaças de morte. O objetivo é intimidar os servidores e obrigá-los a interromper o serviço de fiscalização de mercadorias destinadas à Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim – ALCGM.

As ameaças estão sendo feitas através de ligações anônimas à Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus. O nome de três servidores foram citados na última ameaça feita. Já foi registrado Boletim de Ocorrência e com isso a Polícia passa a investigar o caso.

Nesta quinta-feira, 23, o Secretário de Estado de Finanças, Luis Fernando Pereira da Silva enviou ofício ao CEL PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia com o pedido de reforço policial para o trabalho realizado no Posto Fiscal de Guajará-Mirim.

No dia 27 (segunda-feira), Mauro Roberto da Silva, presidente do Sindicato de Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) e Germano Soares, presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC) irão até o município de Guajará-Mirim e se reunirão com representantes da SUFRAMA, Auditores Fiscais e Técnicos para buscar soluções para a questão.

“As ameaças foram claramente direcionadas aos servidores do fisco. Então vamos nos reunir para buscar, primeiramente, garantir a segurança desses servidores e depois garantir que o serviço de fiscalização continue. Não podemos nos intimidar”, relatou o presidente do SINDAFISCO.

“Não é a primeira vez que servidores do fisco sofrem ameaças. O nosso trabalho é essencial para o funcionamento do Estado, mas nunca foi visto com bons olhos por quem é fiscalizado”, reforçou o presidente do Sintec.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese