Brasil

Sequessabe ‘fica puto’ com matéria e diz que é vergonhoso Luizão achar culpados pelo descaso de Rolim

O Vereador Cícero Sérgio Lopes, o Sergio Sequessabe, encaminhou uma nota a imprensa na manhã desta segunda-feira, 04, onde rebate críticas veiculadas em matéria de um site de notícias de Rolim de Moura. Ainda na nota Sequessabe questiona o executivo municipal sobre várias irregularidades na cidade. O estopim de toda a situação foi um projeto de lei considerado pela prefeitura de importância para Rolim de Moura, que foi retirado da pauta por Sequessabe. Na nota o vereador também justifica a retirada da matéria da ordem do dia.

Veja a nota na íntegra:

Ao comentar matérias divulgada, especialmente num site que sistematicamente tem procurado denegrir sua imagem, o Vereador Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe” diz que o executivo municipal tem procurado achar culpado pela sua inércia e pela falta de capacidade de gerenciamento.

Resta saber que recentemente o vereador foi atacado e culpado pelo desmoronamento de um bueiro localizado na Linha 180, Lado Sul, onde quando secretário municipal de obras, por um período de menos de 30 dias, substitui uma ponte por um Tubo Armco, foi chamado de irresponsável e que a culpa seria sua, mesmo tendo o prefeito municipal assumido há mais de 90 dias e não tomado nenhuma providência, haja vista, que deveria ser instalado um segundo tubo, que talvez não houvesse o problema, até porque no projeto constava um segundo tubo, que não foi instalado devido ao curto período em que ficou à frente da pasta.

O Vereador vai agora, inclusive juridicamente, querer saber qual a verdadeira intenção desse site e das pessoas que estão por traz da matéria veiculada com o título: “Vergonha – Município pode perder mais um recurso por ser retirado da votação pelo vereador Sergio Sequessabe”, quando o legislador usando das prerrogativas que lhe são conferidas por Lei e, usando o regimento interno da casa, pede a retirada de uma matéria para exercer o seu poder de fiscalização. Será que caso a matéria vá a sanção sem a devida fiscalização necessária e venha a trazer problemas ao município, essas mesmas pessoas irresponsáveis e que não querem ser fiscalizadas não virão à público novamente e culpar o vereador? Fica a pergunta no ar.

Ainda segundo Sérgio Sequessabe o que essa administração deveria explicar é em que momento o legislativo tem atrapalhado sua administração, haja vista, que praticamente todos os projetos de sua autoria em regime de urgência ou na forma regimental, foram aprovados por essa casa. Importante ressaltar que nesse momento o município encontra-se inadimplente junto ao CADIN por falta de pagamento de contas de energia elétrica, recolhimento do INSS, além de que, mesmo a câmara autorizando o parcelamento do Rolim Previ no final do ano, suas dívidas com o instituto já passam de 3 milhões de reais, tendo o órgão solicitado o desconto diretamente nas contas do município porque o chefe do executivo não cumpre com os acordos que faz.

E bom que a população tome conhecimento de que o município nesse momento encontra-se impossibilitado de receber recursos através de convênios, pois tem 4 (quatro) inadimplência a saber: Junto a Receita Federal pelo não recolhimento dos valores do INSS; no CADIN pelo não pagamento das contas junto a Eletrobrás (Ceron); Junto ao Tesouro Nacional pela falta de entrega dos Relatórios de Gestão Fiscal; bem como, pela falta de entrega dos relatórios da Execução Orçamentária.

Será também culpado o vereador, pela situação que se encontram as ruas e avenidas do município, é só verificar a Rua Barão do Melgaço em frente a Farmácia São Lucas, os Ônibus Escolares e a falta do transporte regular dos alunos, etc., são tudo culpa do vereador?

O Projeto de que trata a matéria encontra-se na Câmara Municipal para que a população tenha acesso e conhecimento, pois até o Pedido de Licença Ambiental, que não pode faltar o Município requereu junto a Secretaria que responde, no dia 30 de março, portando na última quinta feira. Como esse projeto poderia ser votado já na sexta? Falta documentos como a cópia do Projeto Técnico de Execução da Obra, o que lhe dá a garantia, dada a todas essas situações o Vereador Sérgio Sequessabe solicitou através de requerimento a presença na Câmara Municipal do Diretor do Núcleo de Engenharia da Prefeitura Municipal para as devidas explicações.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress