O Senador Valdir Raupp (PMDB) tentou atrapalhar as investigações da Policia Federal, que desbaratou uma organização criminosa que lesava o tesouro estadual, ao avisar o principal suspeito de ser o chefe da organização e objeto das investigações o governador do Estado Confúcio Moura.
Quem fez esta revelação bombástica foi o próprio governador Confúcio, que convidou o procurador geral do Ministério Publico do Estado de Rondônia Dr Heverton Aguiar e disse que foi avisado pelo Senador Valdir Raupp que haveria uma investigação em Rondônia, envolvendo o próprio governador e varias pessoas e que esta investigação iria abalar o Estado.
O Dr. Heverton Alves de Aguiar, procurador Chefe do Ministério Publico do Estado de Rondônia, respondeu ao governador e ao major Gualberto, outro investigado na operação, presente na reunião. Que não tinha conhecimento de nenhuma investigação em curso envolvendo o governador ou pessoas próximas a ele.
Com essa atitude o Senador Raupp demonstrou claramente sua intenção de atrapalhar as investigações e colocar por terra todo o trabalho investigativo da Policia Federal, Ministério Público Estadual e Federal , e favorecer a quadrilha que está destruindo o estado, só não conseguindo seu intento graças à firmeza de caráter do procurador Chefe do Ministério Publica estadual.
Gomes Oliveira
Da Redação Folha
Add Comment