Atualidades

Senador Marcos Rogério solicita a contratação emergencial de médicos peritos para o INSS em Ji-Paraná

Pedido foi feito durante reunião com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni

A falta de médicos peritos do INSS em Ji-Paraná, Rondônia, é um problema que vem se arrastando há mais de três anos. Atualmente, a Agência da Previdência Social do município está sem nenhum perito para atender a comunidade e dar andamento aos pedidos de aposentadoria, por exemplo. Isso ocorre em função da aposentadoria de grande parte dos médicos peritos, e também pela falta de concurso para a reposição desses servidores no município.

A fim de resolver a situação, o vice-líder do Governo no Congresso, senador Marcos Rogério (DEM/RO), solicitou ao ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, a contratação emergencial de novos peritos para o INSS de Ji-Paraná. “A situação é crítica. Sem nenhum perito, os atendimentos do INSS no município são realizados de forma remota e quem precisa passar por perícia médica tem para receber algum benefício previdenciário precisa se deslocar até cidades vizinhas, como Cacoal, Rolim de Moura, Ouro Preto e Jaru”, explicou o senador rondoniense.

O ofício com a solicitação foi entregue pessoalmente ao ministro Onyx Lorenzoni durante reunião no Ministério do Trabalho, essa semana. Ao tomar conhecimento da situação, o ministro Onyx afirmou que a situação é inaceitável e que vai trabalhar para resolvê-la o mais rápido possível. “Farei uma reunião com os técnicos responsáveis pela área e colocaremos a situação de Ji-Paraná na pauta como prioridade. E minha expectativa é de que consigamos resolver o problema da falta de peritos do INSS em Ji-Paraná em, no máximo, trinta dias”, ressaltou o ministro.

Marcos Rogério agradeceu o compromisso do ministro com a causa e destacou que essa medida será de extrema importância para a população local. “Ji-Paraná é o segundo maior município de Rondônia precisamos ativar o funcionamento da Agência do município plenamente, para que os aposentados e pensionistas da cidade consigam ser atendidos com mais celeridade para terem acesso aos benefícios previdenciários a que têm direito”, concluiu.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com