No início da noite desta quarta-feira, 15, o senador Ivo Cassol reuniu-se com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, para manifestar seu apoio às medidas econômicas e sociais tomadas até o presente momento, mediadas estas que objetivam recolocar o País no caminho do progresso e do desenvolvimento, e reivindicar melhorias para a infraestrutura de Rondônia: duplicação da BR-364, melhorias na BR-429, implantação de linhas de transmissão de energia para interligar distritos e municípios isolados e expansão do programa Luz Para Todos.
O presidente Temer recebeu o ofício com os pedidos e anunciou que já determinou ao ministério dos Transportes um estudo detalhado da situação das rodovias federais e os gargalos de escoamento da produção agrícola em todo o país, e que as BRs 364 e 429 estão entre as prioridades para receber melhorias. “Sabemos das dificuldades que a população enfrenta nas estradas federais em todo o país e precisamos melhorar urgentemente as vias de escoamento de nossa produção, o agronegócio é quem move o país”, afirmou.
Cassol lembrou ao presidente que a questão da falta de energia na região Norte, e em especial no estado de Rondônia, é muito grave: “onde tem energia ela é muito cara e onde não tem muitas vezes o linhão de alta tensão passa em cima da propriedade e o pequeno agricultor não tem como aproveitar a energia pois não existe a ligação que permite o consumo”.
Ao final do encontro Cassol desejou a Temer sabedoria na condução dos rumos da nação e que seja superado o momento atual, em que o Brasil passa por uma séria crise de credibilidade, principalmente com a classe política. “Tenho certeza que o presidente Temer irá superar essa fase difícil que todos nós estamos passando, ele pode contar comigo no Senado”, finalizou Cassol.
o senador Ivo narciso cassol realmente foi e sempre será o destaque politico de Rondonia foi o melhor governador que o estado teve em termos de se fazer uma infraestrutura no estado em estradas asfaltadas ninguém alcançou o total de asfalto construído por ivo cassol até o presente momento poderá surgir não duvido mas será dificil supera-lo.