Interessante

Senado aprova retomada de sorteios na TV

Medida que autoriza retomada de sorteios na TV vai à sanção presidencial

O plenário do Senado aprovou a medida provisória que autoriza a retomada de sorteios e concursos por emissoras de televisão aberta, rádio e organizações da sociedade civil. A proposta segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Esses concursos eram comuns nos anos 1990, e ocorriam pelo telefone, mas foram proibidos em 1998 pela justiça. Contudo, em março deste ano, Bolsonaro editou a MP que recriava os sorteios e permite que ocorram até mesmo por aplicativos.

O texto que foi aprovado na Câmara não sofreu alterações no Senado. Porém, os deputados alteraram o texto do Executivo e ampliaram o alcance da proposta, que antes se referia apenas às emissoras de TV aberta. A nova redação também estabeleceu regras para a realização dos concursos.

Embora a MP se refira aos sorteios e distribuição de brindes gratuitos, foi incluído pelos deputados um dispositivo que autoriza as emissoras a parcelarem dívidas de outorga pelo tempo que durar a concessão, sem que o seu funcionamento seja inviabilizado.

Uma das normas especifica que cabe ao Ministério da Economia autorizar os sorteios e distribuição de brindes, assim como fiscalizá-los quando os prêmios excederem o valor de R$ 10 mil.

O texto também restringe a participação nesses concursos a maiores de 18 anos, que deverão ter seus CPFs cadastrados. As emissoras que descumprirem as regras podem perder a autorização, além de pagar multa.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese