A primeira feira foi a da Rafael Vaz e Silva e ação será estendida às demais feiras livres
Com o objetivo de orientar e fiscalizar os motoristas, feirantes e consumidores acerca da necessidade de disciplinar e organizar o trânsito nas imediações das feiras livres, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) iniciou nesta quinta-feira (20), na feira livre da Rafael Vaz e Silva uma série de ações que se estenderá para os demais locais onde são realizadas as feiras populares em Porto Velho.
“É uma ação que se tornará rotineira, para orientar e fiscalizar, para que tenhamos um fluxo melhor nas imediações dessas feiras, evitando que as vias sejam ocupadas de forma irregular e também facilitando para que os feirantes possam ter o acesso ao local, além dos consumidores e moradores da região onde funcionam as feiras”, explicou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.
De acordo com o gerente da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Júnior Santos, desde cedo a equipe se posicionou no local, montando a sinalização das vias, utilizando cones, cavaletes, fitas e lombadas.
“Orientamos aos feirantes que não obstruíssem as vias com a instalação de barracas, evitamos carros estacionados em esquinas e locais proibidos, orientamos para não estacionar em frente às residências, os pedestres foram orientados a utilizarem a faixa, entre outras ações, com o objetivo de disciplinar, organizar e melhorar o fluxo”, completou Júnior Santos.
Confira abaixo os endereços e os dias de funcionamento das feiras livres na cidade, que passarão a ter a presença da Semtran, organizando e fiscalizando:
Terça-feira: bairro Caladinho, na rua Caetano, entre av. Jatuarana e rua Algodoeiro, zona Sul.
Quarta-feira: conjunto 4 de Janeiro, na rua Ananias F. de Andrade, entre Calama e Eliezer de Carvalho, zona Leste.
Quinta-feira: bairro Liberdade, na rua Rafael Vaz e Silva, esquina com a rua Senador Álvaro Maia, zona Norte.
Sexta-feira: bairro Areal, Centro, na rua Princesa Isabel, entre as ruas Marechal Deodoro e Campos Sales, região central.
Sábado: bairro Nova Porto velho, rua Nicarágua, entre Amazonas e Raimundo Cantuária, e na rua Jaci-Paraná entre Buenos Aires e Nicarágua.
Domingo: feira do Cai N’água, realizada agora dentro do antigo terminal de integração, na avenida Rogério Weber. Baixa da União.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment