Esporte

Sem Ricardo Oliveira, ataque vira setor mais carente do Santos; Gabigol é alvo

Peixe tem apenas duas opções de centroavantes no elenco: Rodrigão e Yuri Alberto

Kayke, que era o substituto imediato de Ricardo Oliveira, também deixou o clube após o fim de seu empréstimo. Portanto, fica claro que o Santos precisará ir ao mercado de tranferências para buscar uma nova referência para o ataque.

A aposta do presidente eleito José Carlos Peres é repatriar Gabigol. O Peixe está disposto a pagar até R$ 300 mil por mês ao atleta. O desafio, porém, é convencer a Inter de Milão a liberá-lo por empréstimo de um ano, pagando a maior parte dos salários de mais de R$ 1 milhão.

São Paulo e Flamengo também têm interesse no jovem atacante formado na Vila Belmiro. O jogador tem contrato com o Benfica até julho, mas o clube português já avisou que não conta com ele.

Em entrevista ao SporTV, o vice-presidente Orlando Rollo disse que Gabriel pode ser o presente de Natal prometido pelo presidente eleito.

– Mas se tudo der certo, a torcida vai ganhar esse presente aí e vai ficar muito satisfeita. É um nome de impacto… Ele é brasileiro… Essa dica é boa… Atacante. É um bom nome. Eu gosto muito do Gabigol. Sou fã dele. Sou fã do Gabigol – disse Rollo.

O atacante, porém, criticou os comentários dos santistas em áudio vazado durante uma transmissão ao vivo numa rede social.

Gabigol está na mira do Santos para 2018, mas negociação não é fácil (Foto: Reprodução/Twitter)

As opções no elenco

Rodrigão

Sem espaço no Santos em 2017, Rodrigão foi emprestado ao Bahia em julho, mas foi devolvido antes do previsto por conta de um vídeo polêmico que vazou em que o atacante apareceu festejando, dançando e tentando esconder uma garrafa de cerveja em uma das mãos na véspera de um clássico contra o Vitória.

Ele retornou ao Peixe no fim de outubro e sequer foi relacionado para as partidas da reta final da temporada.

Rodrigão não se firmou no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Yuri Alberto

Já Yuri Alberto foi promovido do time sub-17 ao fim da temporada por Elano. O jovem de 16 anos ainda se adapta ao time profissional. A intenção do clube é fazer com que ganhe mais experiência. Ele não é visto como solução para os problemas.

Yuri Alberto foi promovido do sub-17 na reta final da temporada (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

Peres e o executivo de futebol Gustavo Vieira avaliam possíveis nomes para reposição no mercado, mas, além de Gabigol, não definiram um alvo para reforçar o ataque do Santos em 2018. A pré-temporada começa no dia 3 de janeiro. O Peixe estreia no Campeonato Paulista em 17 de janeiro, contra o Linense, em Lins.

*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço

FONTE: GLOBO ESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com