Esporte

Sem conseguir acesso, Felipão deixa o Cruzeiro após 3 meses

O time mineiro não tem mais chances de subir, tampouco não há risco de queda à terceira divisão

O técnico Luiz Felipe Scolari não comanda mais o Cruzeiro, segundo anúncio feito pelas duas partes na manhã desta segunda-feira. Um dia depois do empate sem gols com o Náutico, pela Série B, o clube anunciou o desligamento do treinador, contratado em outubro do ano passado com a missão de evitar um rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro e, posteriormente, tentar o acesso de volta à elite. O time mineiro não tem mais chances de subir, tampouco não há risco de queda à terceira divisão.

Em sua segunda passagem pelo clube mineiro, Felipão somou nove vitórias, oito empates e quatro derrotas em 21 partidas. O Cruzeiro ocupa a 12ª posição atualmente, com 48 pontos conquistados. De acordo com os comunicados, a decisão foi um acordo entre as partes. Em sua última partida no comando do Cruzeiro, Felipão se irritou bastante com a arbitragem após ter o goleiro Fábio expulso e chegou a ameaçar largar o futebol.

Confira o comunicado do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.

Veja o conunicado de Felipão:

Quando em outubro recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro EC. Sabia do desafio que  era recuperar o time na Série B. Naquele momento havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós naquela reunião assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na Série B.

Agradeço aos atletas que ficaram aqui, que aceitaram nosso convite, aos integrantes da comissão técnica, funcionários e torcedores. Agradeço a todos que nos ajudaram na recuperação do time no campeonato.

Desejo sucesso ao Cruzeiro EC para a próxima temporada.

FONTE: TERRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese