Cerca de 100 artistas não atendem telefone e nem respondem email e podem ficar sem o dinheiro. Ao contrário dos editais, o pessoal contemplados não precisa prestar contas.
Aproximadamente 100 artistas que atuam na cultura em Rondônia não enviaram até agora à Sejucel os documentos básicos – CPF, RG e número da conta bancária – para receber o auxílio emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc. Veja a lista das pessoas habilitadas.
Dos 130 habilitados, apenas 28 enviaram a documentação e já receberam o dinheiro diretamente na conta informada. O beneficiado receberá seis parcelas de R$ 600,00 pagas de uma única vez.
Para evitar que os recursos retornem ao Governo Federal, o superintende da Sejuecel, Robson Bandeira, decidiu estender o prazo até este domingo (27) para que os remanescentes repassem a documentação necessária.
Àqueles que enviarem a documentação até domingo à noite, o auxílio será pago até a quarta-feira,30.
Sem prestação de contas
“Nós já enviamos e-mails, mas não respondem; ligamos várias vezes por meio do telefone que nos foi informado, mas não atendem ou o número está errado”, frisa.
É importante destacar, segundo o superintendente, que os artistas beneficiados com o auxílio não precisarão prestar contas do valor recebido, caso seja esse o receio.
“Quem presta contas são apenas os selecionados nos editais; já os contemplados com a parcela do auxílio emergencial são isentos de comprovação”, pontua.
O superintendente afirma não entender o motivo do pessoal não mostrar interesse em receber o dinheiro, especialmente em uma época de crise econômica.
INFORMAÇÕES
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Add Comment