Extra

Segundo dia de greve da aviação atrasa voos nos aeroportos de todo Brasil

Paralisações estão previstas para ocorrer todos os dias, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza

No segundo dia de greve dos aeroviários, nesta terça-feira (20/12), os aeroportos registraram novos atrasos em voos. A categoria fez uma paralisação de duas horas no início da manhã, das 6h às 8h, para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até o momento, foram registrados 18 atrasos e dois cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e 11 atrasos e cinco cancelamentos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, devido à paralisação dos pilotos e comissários de bordo. Em Brasília, quatro voos atrasaram, segundo o aeroporto JK. Além disso, são esperados atrasos em outros dois voos previstos para chegarem na capital federal. Já em Guarulhos, a GRU informou que cinco voos operaram com atraso e nenhum foi cancelado. 

As concessionárias que administram os aeroportos orientam os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. As paralisações estão previstas para ocorrer todos os dias, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho, recomposição das perdas inflacionárias, renovação da convenção coletiva de trabalho, definição dos horários de início de folgas e cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com