PORTO VELHO: Pesquisa revelou que Mariana Carvalho (União Brasil) pode se eleger no primeiro Turno, com 51% das intenções de votos na capital, Léo Moraes (PODEMOS) aparece com 18%
Demais candidatos têm entre 1% e 4%. Pesquisa entrevistou 704 pessoas de 16 anos ou mais entre 24 e 26 de agosto. Margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (27) revela que a candidata Mariana Carvalho (União) lidera as intenções de voto para o 1º turno em Porto Velho com 51%. Em segundo lugar está Léo Moraes (Podemos) com 18%.
A margem de erro máxima da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%.Os dados apontam que os outros cinco candidatos estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro.
Veja os números:
- Mariana Carvalho (União): 51%
- Léo (Podemos): 18%
- Juíza Euma Tourinho (MDB): 4%
- Célio Lopes (PDT): 3%
- Samuel Costa (Rede): 2%
- Ricardo Frota (Novo): 1%
- Dr Benedito Alves (Solidariedade): 1%
A Quaest foi contratada pela Rede Amazônica. Para a pesquisa foram entrevistados 704 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 24 e 26 de agosto de 2024. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RO-09119/2024.
Intenção de votos espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea: nesse modelo o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos.
Os dados também apontam Mariana Carvalho com 19%; considerando a margem de erro, ela tem entre 15 e 23%. Léo aparece em 2º com 3% e com a margem, pode chegar até 7%. Os candidatos Euma Tourinho (MDB), Samuel Costa (Rede) e Célio Lopes (PDT) estão empatados, com 1% cada.
Dr. Benedito Alves (Solidariedade) e Ricardo Frota (Novo) não pontuaram no modo espontâneo.
Veja os resultados:
- Mariana Carvalho (União): 19%
- Léo (Podemos): 3%
- Juíza Euma Tourinho (MDB): 1%
- Samuel Costa (Rede): 1%
- Célio Lopes (PDT): 1%
- Dr Benedito Alves (Solidariedade): 0%
- Ricardo Frota (Novo): 0%
- Fonte Globo G1/RO – GLOBO.COM
Add Comment