Implementando iniciativas voltadas para a valorização e promoção da saúde do servidor, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realiza na próxima segunda-feira, 31, a Roda de Conversa Janeiro Branco com as psicólogas Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, capitã da Polícia Militar, e Golda Paiva de Carvalho, servidora do Hospital de Base Ary Pinheiro, onde estarão trazendo esclarecimentos aos servidores sobre Saúde Mental e Emocional, referente a campanha Janeiro Branco.
O diretor-geral do Detran-RO lembra que cuidar da saúde não se resume apenas em cuidar do corpo físico, cuidar da mente é essencial para o total bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.
“A Campanha Janeiro Branco trata esse tema tão essencial na nossa vida, já que o ritmo acelerado dos dias atuais aliado ao momento pandêmico em que vivemos, afetam de forma negativa o ambiente organizacional e exige cuidados especiais”, destacou o diretor.
“Por isso, tão importante quanto incentivar a produtividade, é cuidar da saúde mental e emocional no trabalho”, enfatizou a coordenadora da Qualidade (Cquali), Claudiene Dias da Silva, responsável pela ação Roda de Conversa Janeiro Branco na autarquia.
“Disponibilizamos um espaço interativo, com formulários para que os servidores pudessem fazer questionamentos relativos ao tema. A aceitação foi muito boa e vários trabalhadores encaminharam perguntas pertinentes, com isso a Cquali buscou parcerias com profissionais da saúde junto a Polícia Militar e Hospital de Base que prontamente se colocaram à disposição”, explica Claudiene Dias.
Os servidores interessados poderão fazer suas inscrições on-line, que estarão disponíveis até as 12h da segunda-feira, 31, através da Plataforma Teams. A Roda de Conversa Janeiro Branco vai acontecer às 15h, para funcionários do Detran-RO, da Polícia Militar (PM) e do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment