Esporte

São Paulo bate o Vitória por 3 x 0 e assume vice-liderança do Brasileiro

Tricolor chega aos 23 pontos no campeonato com boa atuação do meia Nenê e só pode ser alcançado pelo Atlético Mineiro antes da pausa para a Copa

O São Paulo derrotou o Vitória por 3 x 0 nesta terça-feira (12), no Morumbi, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor paulista assume temporariamente a vice-liderança da competição.

O trunfo do São Paulo contou com as boas atuações do meio-campista Nenê, que marcou dois dos gols do tricolor, e do goleiro Sidão, que fez ao menos duas defesas difíceis na partida.

A vitória faz o tricolor paulista chegar à parada para a Copa do Mundo com 23 pontos, número de pontos que só pode ser alcançado apenas pelo Atlético MG, que enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (13). A rodada é a última antes da pausa para a Copa do Mundo.

O jogo

O jogo começou aberto e, aos 17 minutos, o Leão quase abriu o placar após uma bela troca de passes entre Rhayner e André Lima. A finalização foi defendida pelo goleiro Sidão e Wallyson desperdiçou o rebote.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o São Paulo balançou as redes com um golaço do meia Nenê, que recebeu a bola do lateral Araruna, chapelou Lucas Marques e finalizou de fora da área sem chances para o goleiro Elias.

A vida do tricolor na partida foi facilitada com a expulsão do meia Yago, que levou o cartão vermelho após o árbitro interpretar que houve uma agressão do meia no são-paulino Nenê aos 34 minutos de partida. A confusão resultou também em cartões amarelos para Nenê e Neilton.

Após a expulsão de Yago, o São Paulo passou a dominar a partida e não demorou muito para ampliar o placar, novamente com Nenê, que puxou o contra-ataque do tricolor e apareceu na área para estufar as redes.

No final do primeiro tempo, o goleiro tricolor precisou trabalhar mais uma vez e defendeu um chute colocado do atacante André Lima. No rebote, Neilton não aproveitou a chance de diminuir a diferença no placar.

O São Paulo continuou dominante no segundo tempo e, logo aos oito minutos, ampliou o placar com o meia Éverton, que recebeu no meio da área um cruzamento de Lucas Fernandes.

Após a marcar o terceiro gol, coube ao São Paulo administrar o resultado. Ainda assim, o meia Lucas Fernandes fez uma falta em Neilton aos 31 minutos da etapa final, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 40 minutos da partida, o São Paulo ainda foi às redes novamente, mas teve o quarto gol anulado pela arbitragem.

SÃO PAULO 3 x 0 VITÓRIA

Data e local: 12-06-2018, terça-feira, às 21h30, Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Hudson, Jucilei, Nenê, Lucas Fernandes (2), Bruno Bispo, Rhayner e Neílton.

Cartões vermelhos: Yago Rocha, aos 35 do primeiro tempo, e Lucas Fernandes, aos 31 do segundo tempo.

Gols: Nenê, aos 20 e 42 do primeiro tempo, e Éverton, aos 8 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Hudson, Jucilei, Araruna, Nenê (Liziero), Éverton (Caíque), Lucas Fernandes e Diego Souza (Brenner)

VITÓRIA: Elias, Jeferson, Cedric, Ramon Menezes, Bruno Bispo, Rhayner (Guilherme Costa), Yago Costa, Lucas Marques, André Lima (Lucas Fernandes), Wallyson (Rodrigo Andrade) e Neílton.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com