Peixe contou com gol de Deivid, joia da base, para vencer por 1 a 0 em São Januário; Cruzmaltino chega a cinco jogos sem vencer
Visitando o Vasco, o Santos conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo (14). Com gol de Deivid, prata da casa, no primeiro tempo, o Peixe demonstrou capacidade defensiva para segurar o 1 a 0 durante mais de 70 minutos se somados tempo regulamentar e acréscimos.
Com o resultado em São Januário, o Santos chega a dez pontos e sobe para a quinta posição, logo atrás do pelotão dos líderes, que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.
Embalado pela boa vitória na última rodada, o Santos abriu o placar aos 28 minutos, com boa jogada coletiva. Lucas Lima tabelou com Lucas Braga na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Deivid, que finalizou de chapa, no canto esquerdo de Léo Jardim.
Em desvantagem, o Vasco voltou com uma mudança de formação para o segundo tempo. Mauricio Barbieri tirou Galarza e colocou Alex Teixeira, no intervalo, buscando um time mais ofensivo. Mais tarde, Erick Marcus e Orellano entraram no lugar de Gabriel Pec e Barros.
Aos 18 minutos, Alex Teixeira chegou perto de empatar, mas parou em João Paulo. O camisa 7 cabeceou na pequena área, mas o goleiro santista fez uma grande defesa de mão trocada e manteve o Peixe na frente.
Conforme o jogo se aproximava do fim, o Vasco aumentou a pressão no campo de ataque e o Santos recuou, para proteger a vitória. Melhor para o Alvinegro Praiano, que se defendeu como pôde, com boas atuações da zaga e do goleiro João Paulo, e saiu de São Januário com os três pontos.
Vasco 0 x 1 Santos
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (14), às 16h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol: Deivid, aos 28’/1T (Santos)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Orellano) e Galarza (Alex Teixeira); Figueiredo (Rodrigo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Ed Carlos) e Deivid (Alison). Técnico: Odair Hellmann
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment