Esporte

Cruzeiro quebra tabu em grande estilo e goleia o rival América-MG por 4 a 0

O Cabuloso fechou a rodada no G4 do campeonato brasileiro; o Coelho é o lanterna, com apenas um ponto conquistado

Com um futebol consistente e eficiente, o Cruzeiro venceu o América-MG por 4 a 0, com gols de Henrique Dourado, Marlon e dois de Gilberto, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), no Independência.

O resultado levou a Raposa aos 12 pontos, com quatro vitórias em seis jogos, e a deixou na quarta colocação da competição. O América é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

O time azul foi “mordedor” do início ao fim do jogo e dominou todos os setores do campo diante de um América apático, sem forças para ameaçar e, depois de levar os gols, reagir contra um rival bem postado e com um futebol que surpreende e promete dar mais alegrias à China Azul.

Ataque avassalador

Os dois principais homens de frente da Raposa, Henrique Dourado e Gilberto, deixaram sua marca no clássico. Dourado mostrou oportunismo, enquanto Gilberto vai ganhando confiança para voltar a ser o grande atacante do passado.

Coelho de mal a pior

O time americano tem seu pior início na história dos pontos corridos e terá de buscar uma reação imediata para não ser um forte candidato ao rebaixamento.

Fim do jejum

Após sete derrotas seguidas, o Cruzeiro quebrou a incômoda escrita e superou o América, rival que não vencia desde 2021. O técnico Pepa conseguiu sua sexta vitória em nove jogos com a Raposa.

Próximos jogos

O América volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (20), às 18h30, contra o Fortaleza, no Independência, pela sétima rodada. Já a Raposa entra em campo no dia 22, às 20h, contra o Cuiabá, no Mineirão.

Antes, na quarta-feira (17), o Coelho terá o primeiro duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Independência. No mesmo dia, só que às 19h30, o Cruzeiro encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela mesma fase da competição nacional.

Ficha técnica

América-MG  0  x 4  Cruzeiro

Data: 14 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo (VAR):  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).

Gols: Henrique Dourado, aos 32’-2ºT(0-1), Marlon, aos 24’-2ºT(0-2), Gilberto, aos 38’-2ºY(0-3), Gilberto, aos 45’-2ºT(0-4)

Cartões amarelos: Ricardo Silva (AME), Aloísio (AME)

América-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho (Iago Maidana, aos 25’-2ºT), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho (Emanuel Martinez, aos 30’-2ºT), Benítez; Felipe Azevedo (Matheus Gonçalves, aos 26’-2ºT), Mikael (Renato Marques, aos 16’-2ºT), Aloísio (Wellington Paulista, aos 25’-2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 32’-2ºT), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Matheus Jussa, aos 40’-2ºT), Filipe Machado e Neto Moura (Walisson, aos 32’-2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio, aos 17’-2ºT)  e Henrique Dourado (Gilberto, aos 17’-2ºT). Técnico: Pepa

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com