Esporte

Santos tem pressão por reforços, mas mantém cautela com Robinho e Gabigol

Negociações com ex-santistas estão arrastadas

Desde que assumiu o cargo de executivo de futebol do Santos, Gustavo Vieira de Oliveira sentiu na pele a pressão dos torcedores pela chegada de reforços. Com problemas financeiros, o Peixe tem dificuldades no mercado para acertar a vinda de novos atletas.

O Santos terminou 2017 com perdas significativas, como Zeca (conseguiu rescisão contratual na Justiça), Lucas Lima (foi para o Palmeiras) e Ricardo Oliveira (agora no Atlético-MG), e não conseguiu repor as vagas. A única contratação, até o momento, é a do lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará.

Para 2018, os nomes mais desejados pela diretoria são velhos conhecidos: Gabigol, da Inter de Milão, e Robinho, sem clube. O Peixe adota cautela nas conversas com a dupla, que começaram ainda com o ex-presidente Modesto Roma. As negociações não parecem perto de chegar ao fim.

– O Robinho é um jogador fora de série, sempre teve destaque, é um Menino da Vila, uma identificação grande com a instituição. Há conversas e houve conversas antigas, antes mesmo da minha chegada. Então, estamos tateando e vendo os movimentos para entender as possibilidades. Existe sempre um sentimento de que o Menino da Vila tem portas abertas aqui – disse Gustavo Vieira de Oliveira.

– O setor ofensivo, na minha opinião, é um desafio de encontrar soluções. Tivemos perdas significativas. Temos que nos repor o mais rápido possível, mas talvez as características de quem chegar sejam um pouco diferentes – emendou.

O técnico Jair Ventura nem titubeou: acredita que Robinho e Gabigol se encaixariam completamente no esquema do Peixe. Ainda assim, o novo treinador manteve o mesmo discurso de cautela do executivo.

– São dois jogadores que dispensam comentários. Têm uma identificação com o clube, fizeram história aqui. É inegável que gostaria de contar com eles, mas temos de ir com calma – disse Jair.

Até o momento, o Santos, apesar de contar com 44 jogadores à disposição, tem um elenco incompleto para 2018. Gustavo Vieira de Oliveira quer que o Peixe feche o grupo até o início das competições, mas está ciente das dificuldades do clube no mercado.

– Com a posse (da diretoria), as eleições, tudo isso implicou. Tivemos duas perdas significativas, existe trabalho pela frente. Espremeu um pouco o tempo, o calendário também implicou. O planejamento ideal é ter os jogadores à disposição o quanto antes, vamos chegar até fevereiro observando e buscando oportunidades. São desafios importantes – concluiu Gustavo.

Além de Robinho e Gabigol, outros nomes na pauta do Peixe são Gilberto, sem clube, Hudson, do São Paulo, Lucas Zelarayán, do Tigres, e Eduardo Sasha, do Internacional.

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]