Esporte

Santos tem início de Paulistão 2023 idêntico ao do ano passado

No estadual do último ano, o Peixe também começou o Paulistão com quatro pontos na terceira rodada 

A temporada 2023 começou a caminhar para o Santos de um jeito idêntico ao que aconteceu no último ano. Com três rodadas disputadas pelo Campeonato Paulista até o momento, o Peixe somou quatro pontos na tabela. O mesmo aconteceu em 2022 nesta fase do torneio.

No último ano, o Peixe também somou quatro pontos nas três primeiras rodadas da competição. Em 2022, a estreia foi contra a Inter de Limeira, em um empate que terminou em 0 a 0. Depois, enfrentou o Botafogo-SP. Neste confronto, o Santos foi derrotado por 1 a 0. A primeira vitória veio contra o Corinthians, em um clássico que terminou em 2 a 1.

Ou seja, iniciou o ano com um empate, uma derrota e uma vitória. Além disso, foram dois gols marcados e três sofridos. Agora, em 2023, embora os resultados sejam parecidos e a pontuação a mesma, a ordem é diferente.

O Santos estreou esta temporada com vitória. No caso, contra o Mirassol, por 2 a 1. Porém, na segunda rodada, foi derrotado pelo Guarani, por 2 a 0. A partida mais recente foi contra o São Bernado, no último domingo (22). Com uma série de falhas defensivas e alguns erros que poderiam ter sido corrigidos, se contentou com um empate por 1 a 1. Até o momento, três gols marcados e quatro sofridos.

Mesmo que este início de temporada lembre, em números, o que aconteceu ano passado, tudo o que o técnico Odair Hellmann deseja é, justamente, evitar a eliminação precoce do Peixe no estadual, como aconteceu em 2022.

Em 2022, Santos fugiu de um rebaixamento inédito no estadual

De fato, o ‘sufoco’ do Peixe no Paulistão do último ano é algo a ser esquecido. Mesmo com a vitória em cima do Água Santa, por 3 a 2, pela 12ª rodada do estadual, a equipe da Vila Belmiro não conseguiu se classificar para as quartas de final.

Como se não bastasse, terminou o Paulistão com a segunda pior defesa da competição. Ao todo, foram 19 gols sofridos. Além disso, correu um sério risco de ser rebaixado no torneio – algo que seria inédito na história do Peixe. Na época, a equipe era comandada pelo treinador Fabián Bustos. Bustos foi demitido em julho, após a eliminação da equipe nas oitavas da Copa Sul-Americana.

E agora?

Para evitar o que aconteceu em 2022, o Santos espera um desempenho melhor nas próximas rodadas do Paulistão. O próximo jogo será nesta quarta-feira (25), contra o Água Santa. No dia 28, enfrenta a Ferroviária e abre o mês de fevereiro com um clássico contra o Palmeiras.

De acordo com o treinador Odair Hellmann, o time está passando por um processo de reconstrução, o que explica algumas oscilações de resultados.

– É um trabalho de construção de uma equipe, de reconstrução da parte mental, técnica e de resultado. As coisas não vão acontecer da noite pro dia. Vai ter oscilação, não vai ser de uma hora para outra. As coisas não vão acontecer da quarta para domingo – disse.

Na última sexta-feira (19), um grupo de conselheiros do Alvinegro reuniu o número necessário de assinaturas para o pedido de uma reunião extraordinária com Andres Rueda, presidente do clube. O assunto principal é o planejamento do departamento de futebol para 2023 — capitaneado por Paulo Roberto Falcão. No documento, também está em pauta uma discussão sobre contratações e valores.

Uma das preocupações internas do Santos é que o clube tenha uma equipe competitiva e não repita o mau desempenho de anos anteriores. Em breve, a solicitação deve ser encaminhada.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com