Esporte

Santos estreia na Libertadores com tabu de 13 anos para quebrar

Peixe não começa com vitória em torneio continental há 13 anos; equipe abre trajetória na edição de 2020 contra o Defensa y Justicia, às 19h15

Para começar o caminho rumo a quarta conquista da Libertadores da América com o pé direito, o Santos precisará quebrar um tabu que perdura há 13 anos. A última vez que a equipe venceu na estreia foi em 2007, na vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Deportivo Pasto, da Colômbia.

Após isso, foram cinco Libertadores disputadas e nenhuma vitória na primeira partida – até mesmo em 2011, quando o Peixe se sagrou campeão. Durante esse tempo, foram três empates e duas vitórias.

Derrubar esse retrospecto indigesto é fundamental para uma equipe que precisa de confiança. Sem vencer há três partidas no Paulista, o elenco santista iniciou 2020 contestado, muito pelo mal futebol apresentado nos oito primeiros jogos do ano.

Jesualdo Ferreira ganhou sobrevida no comando técnico santista, após a ligeira melhora do time no empate sem gols contra o Palmeiras, no útlimo sábado, pelo Paulistão, mas, mesmo assim, segue ameaçado.

O duelo desta terça no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello marcará o primeiro confronto do Alvinegro contra o Defensa y Justicia na história. No entanto, o Peixe já enfrentou equipes argentinas 14 vezes pela Libertadores, venceu sete, perdeu seis e empatado uma.

Também foram quatorze estreias pela competição, com cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Ambos os retrospectos bastante equilibrados.

Confira todas as estreias do Santos em Libertadores
1962: Deportivo Municipal-BOL 3 x 4 Santos**
1963: Santos 1 x 1 Botafogo (semifinal)* **
1964: Santos 2 x 3 Independiente (semifinal)*
1965: Universidad-CHI 1 x 5 Santos
1984: Flamengo 4 x 1 Santos
2003: América de Cali-COL 1 x 5 Santos
2004: Jorge Wilsterman-BOL 2 x 3 Santos
2005: Bolivar-BOL 4 x 3 Santos
2007: Deportivo Pasto-COL 0 x 1 Santos
2008: Cúcuta-COL 0 x 0 Santos
2011: Deportivo Táchira 0 x 0 Santos**
2012: The Stronguest-BOL 2 x 1 Santos
2017: Sporting Cristal-PER 1 x 1 Santos
2018: Real Garcilaso 2 x 0 Santos

*No regulamento da época, o Santos garantia vaga direta à semifinal, por ter sido campeão no ano anterior
**Santos foi campeão

FONTE: LANCE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]