Proposta do Governo de Rondônia é apresentar as riquezas turísticas do Estado, desenvolver seus projetos e fomentar a economia
A partir da próxima semana as casas e salas de cinema de todo o Estado passarão a divulgar o turismo rondoniense. Os vídeos com inserções serão exibidos antes das sessões e nos intervalos, como forma de divulgar as potencialidades turísticas do Estado, mostrando suas belezas e riquezas naturais. A medida atende à Lei Estadual nº 5.302/2022, de 13 de janeiro deste ano.
De acordo com o coordenador de ações turísticas da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Willian Souza, esta iniciativa que chegará na semana que vem aos cinemas de todo o Estado, já deveria estar acontecendo há muito tempo. Mas, segundo ele o momento é agora e a intenção do Governo nesta jornada é a divulgação das belezas e riquezas de Rondônia para milhares de rondonienses, que ainda não as conhecem. Outra função é expandir o universo das atividades, e consequentemente fomentar a economia do Estado.
O coordenador da Setur explicou ainda, que todo material de divulgação (vídeos) foi produzido pela própria Superintendência, valorizando assim o talento dos próprios técnicos e evitando gastos financeiros com a produção dessas peças. “Estamos finalizando o material e já estamos encaminhando os vídeos para todas as casas de cinema do Estado”, disse.
Importante destacar que, por trás de todo esse trabalho desenvolvido pela Setur – é possível notar o esforço e o desejo do Governo de Rondônia no desenvolvimento do turismo rondoniense, que é um projeto acalentado pela Administração Estadual, desde o início da atual gestão.
O projeto integra o Planejamento Estratégico do Estado. “A intenção do Governo de Rondônia com a produção e divulgação desses vídeos no cinema é mostrar o que somos e o quanto o Estado é poderoso em recursos naturais e de rara beleza”, enfatizou o coordenador, acrescentando que é preciso potencializar também as iniciativas de divulgação, inclusive como estratégia para a preservação e exploração racional e sustentável desses recursos.
William Souza afirmou ainda que, a aplicação desta lei que prescreve e regulamenta a divulgação das belezas (turismo) de Rondônia nos cinemas tem como objetivo dar visibilidade aos pontos turísticos do Estado. Isso vai beneficiar os segmentos envolvidos, os municípios e o Estado. Ao ter acesso aos vídeos cada espectador se torna um multiplicador do conteúdo turístico regional, fortalecendo assim, com a formação da identidade turística do Estado.
“Rondônia tem se apresentado como rota turística nacional pelo motivo de estarmos intensificando as ações de desenvolvimento e gerando visibilidade em todos os meios de alcance”,salientou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment