Agronegócio

Safra de macadâmia deve crescer até 10%

Rentabilidade atrai investidores que buscam alternativa de produção e podem apostar em resultados de longo prazo; associação foi criada para fortalecer a atividade.

A produção brasileira de macadâmia deve crescer entre 8% e 10% em 2019 ante a safra deste ano, de 7 mil toneladas da noz com casca. A atividade vem atraindo produtores pela elevada rentabilidade e demanda crescente, mas seu retorno é só no longo prazo.

De acordo com o diretor da Divisão de Nozes e Castanhas do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Eduardo Mendes Camargo, são cultivados 6 mil hectares no País com a noz, sendo aproximadamente 2 mil deles no Estado de São Paulo, o principal produtor nacional.

“Uma vez instalada a cultura, não tem outro produto com a rentabilidade da macadâmia”, afirma Camargo, que também é proprietário da QueenNut, de Dois Córregos, em São Paulo.

FONTE: DCI –  NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com