Teia Digital

SAFRA DE CANA-DE-AÇUCAR SERÁ 1,7% MENOR ESTE ANO – por Silvio Persivo

Tentando tenho até quando não entendo, mestre. “Estar atento diante do ignorado,/reconhecer-se no desconhecido,/olhar o mundo, o espaço iluminado,/e compreender o que não tem sentido.” (Dante Milano).

II CONGRESSO MÉTODOS FRONTEIRIÇOS: IMAGINÁRIO, NATUREZA E MEMÓRIA

Desde ontem (dia 28) até dia 01/09  está ocorrendo um dos principais eventos de nossa Universidade, o II Congresso Métodos Fronteiriços: Imaginário, Natureza e Memória, organizado, com muita dedicação pela equipe coordenada pela Profª Drª Heloisa Helena, do Departamento de Línguas Vernáculas. Hoje ocorre, das 08-12, o minicurso “Interlocuções entre Literatura Latino-Americana, Filosofia e Direito: uma leitura transdisciplinar das fábulas “A Ovelha Negra” e “A Falácia do Mal Menor” de Augusto Monterroso”, com o Marcus Vinícius Xavier de Oliveira (UNIR), na Faculdade Católica, R. Gonçalves Dias, 290 – Centro, Porto Velho. http://metodosfronteiricos.wixsite.com/metodosfronteiricos 

NOVOS LIVROS DA UNIR POR MEIO DE TERMO DE COOPERAÇÃO COM O IFRO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar/Mestrado Profissional (PPGEE/MEPE) entregou, neste mês de agosto de 2017, 953 exemplares e mais de 200 títulos de livros da Área de Educação à Biblioteca Central da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Os livros foram adquiridos dentro dos acordos firmados entre a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O Termo de Cooperação Técnico-Científico – UNIR/IFRO n° 8 de 2013 foi firmado objetivando a capacitação de 25 servidores do IFRO, e marcou a abertura da primeira turma de alunos do Mestrado Profissional em Educação Escolar da UNIR. A Coordenação do PPGEE/MEPE destaca a relevância da parceria com o Instituto Federal de Rondônia, pois, ao passo em que a UNIR capacita os servidores do IFRO, este contribui com o fortalecimento do Programa no que se refere aos recursos necessários ao desenvolvimento e melhoria de sua qualidade. Os livros contemplam parte da bibliografia básica do Curso de Pedagogia e também contribuem com  o Mestrado Acadêmico em Educação da UNIR.

GRUPO MARFRIG GLOBAL FOODS IMPLANTA FRIGORÍFICO EM JI-PARANÁ

Em Ji-Paraná será implantada de uma planta frigorifica do Grupo Marfrig Global Foods, empresa brasileira com presença em mais de 100 países, com 48 unidades de produção e distribuição, que gerar mais de mil empregos diretos e cerca de 800 indiretos. Os empresários já assumiram as instalações do antigo Frigorífico Frialto, localizado na RO 135,  estrada de acesso ao distrito de Nova Londrina. O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que estava em tratativas com o grupo já algum tempo, esteve na última terça-feira (08) com o diretor do grupo Alcides Bérgamo e o gerente Fabiano Farias, na futura sede da empresa. Segundo Bérgamo, a unidade que será instalada na cidade terá capacidade para mais de 1500 abates por dia, contribuindo com a geração de emprego e renda não só para Ji-Paraná, mas também para cidades circunvizinhas. “Há uma raio de pelo menos 17 cidades ao redor de Ji-Paraná que possui forte ação da pecuária de corte. Toda essa região será beneficiada com nossas operações”.

 SAFRA DE CANA-DE-AÇUCAR SERÁ MENOR ESTE ANO

A safra 2017/2018 de cana-de-açúcar está estimada em 646,34 milhões de toneladas, com uma queda de 1,7% quando comparada às 657,18 milhões da última temporada. Os números são do 2º levantamento da atual safra, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A área colhida sofre uma redução de 3,1%, passando de 9,05 milhões para 8,77 milhões de hectares. A menor disponibilidade tem relação com a desistência e devolução de áreas de fornecedores distantes das unidades de produção, principalmente as em que há dificuldade de mecanização. O recuo na produção só não é maior graças ao aumento de 1,5% na produtividade, que passou dos 72,62 toneladas por hectare da safra anterior para 73,73 toneladas por hectare.

 SUPERSAFRA FAZ CUSTO DO FRETE AUMENTAR

Os preços dos fretes para transportar grãos para os portos do país, como o de Santos, no litoral de São Paulo, devem atingir, entre agosto e setembro, números próximos ao da colheita de verão. Isto porque a supersafra de milho precisa ser distribuída pelos armazéns e portos do país e o preço dos combustíveis também subiu.  Para o grupo de pesquisa e extensão em logística da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (EsalqLog), em agosto, o aumento em relação ao mesmo mês do ano passado na rota entre Jataí, em Goiás, e o Porto de Santos, deve atingir 14%. A alta ainda é maior no Paraná. O trajeto entre Toledo e o Porto de Paranaguá custará 74,2% a mais do que em relação ao mesmo mês do ano passado.  O principal motivo é a supersafra de soja e milho. Os números divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostram que a safra de grãos 2016/2017 deve chegar a 238,2 milhões de toneladas.

A NOVA VOZ DA GELADEIRA COMERCIAL

A Embraco, multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, apresenta ao mercado o diili, um novo negócio que contribui para que marcas possam gerenciar de forma efetiva freezers e geladeiras nos pontos de venda. Para o consumidor final, garantia de sua bebida na temperatura ideal ou do sorvete na consistência certa a qualquer hora do dia. Para as marcas, potencial aumento nas vendas e em eficiência energética e redução de até 15% em custos operacionais. O diili gerencia isto não apenas em uma geladeira, mas, em dezenas, centenas e em até milhares de unidades instaladas. Tecnologia desenvolvida com base na Internet das Coisas (IoT), o diili entende o funcionamento de freezers e geladeiras comerciais, indica a localização do equipamento e alerta sobre falta de estoque, falhas ou necessidade de manutenção preventiva. Além disto, desvenda o comportamento do consumidor no ponto de venda, permitindo análises mais completas sobre o desempenho dos produtos expostos. Traz, ainda, métricas para o mundo real, anteriormente oferecidas somente pelo comércio eletrônico, que permitem aconselhar e sugerir a localização mais estratégica do equipamento, por exemplo. A inteligência gerada faz com que as marcas conheçam melhor o consumidor e a partir disto consigam tomar decisões estratégicas para aumentar as vendas e reduzir perdas com manutenção em até 10%. Alinhado à estratégia de sustentabilidade da Embraco, o diili ainda tem potencial para reduzir em 15% o consumo de energia dos refrigeradores por possibilitar uma refrigeração mais adequada ao tipo de carga armazenada e às características do ponto de venda.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress