Mundo

Rússia acusa emissora norte-americana CNN de violar lei de mídia do país

MOSCOU (Reuters) – A agência reguladora das comunicações da Rússia acusou, nesta sexta-feira, o canal norte-americano CNN International de violar a lei de mídia russa, e disse ter convocado representantes da emissora ligados à questão.

No início desta semana, o Ministério de Relações Exteriores da Rússia acusou os Estados Unidos de pressionarem indevidamente as operações da rede de mídia RT, apoiada pelo Kremlin, nos EUA, e advertiu que Moscou poderia tomar medidas de retaliação.

A agência reguladora Roskomnadzor disse em comunicado em seu site que irá advertir a CNN sobre as supostas violações, que disse também violarem os termos de sua licença de transmissão.

O órgão não especificou quais violações das leis russas a emissora norte-americana cometeu, acrescentando que continuaria seu “monitoramento sistemático” de meios de comunicação em massa estrangeiros registrados na Rússia.

Questionado se a decisão do órgão foi politicamente motivada, o chefe do Roskomnadzor, Alexander Zharov, disse: “Eu não trabalho em uma agência política. Eu trabalho em um serviço regulador”, segundo a agência de notícias Interfax.

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com